Celebrando a vida e os tempos gloriosos de uma das figuras mais reverenciadas do Heavy Metal, Ian Fraser “Lemmy” Kilmister, (Motorhead) falecido em 28 de dezembro de 2015 – e que teria completado 76 anos, a revista Revolver recentemente entrevistou músicos que o conheceram, amigos e admiradores do líder do Motorhead, incluindo um de amigos mais antigos, Rob Halford (Judas Priest).
Falando sobre seu relacionamento com Lemmy , Rob disse:
“Em um nível de amizade, eu sempre fiquei um pouco surpreso com Lemmy porque ele era – e ainda é – uma pessoa extraordinária. Quando você fala com alguém sobre Lemmy, você vê essa imagem mental em sua cabeça – o cara com botas de cowboy, jeans, cinto-bala, jaqueta de couro e bigode. Suas características físicas são muito, muito pronunciadas, então você tem tudo isso envolvido em sua persona, também.”
Halford prosseguiu dizendo que lemmy era admirado tanto por sua atitude quanto por sua música:
“Deveria haver um livro de citações de Lemmy, porque ele nunca se conteve”, disse Rob. “Isso é o que eu amava nele. Ele sintetizou essa grande virtude no Rock and Roll, que não é apenas música, mas falar o que pensa. Ele sempre teve uma opinião sobre qualquer assunto da vida, e sempre foi Lemmy – [Risos] Ele tinha uma maneira única de ver o mundo porque era um homem muito inteligente. Ele era um leitor ávido total e amava sua história de guerra e memorabilia. Seu jeito astuto de falar e pensar o tornava notável.”
Lemmy faleceu aos 70 anos, pouco depois de ser diagnosticado com câncer.