O guitarrista do Slayer, Kerry King, lançou no último dia 17 de maio, o seu primeiro disco solo intitulado “From Hell I Rise”.
Como parte do plano de divulgação para o trabalho, Kerry tem lançado alguns vídeos onde responde perguntas sobre esta nova fase de sua carreira e sobre sua nova banda.
No segundo vídeo da série, o guitarrista foi questionado sobre os temas líricos escolhidos para este novo disco. Segundo Kerry King:
“Bem, assim como qualquer coisa que escrevi no passado, vou sempre abordar o tema religião, também vou dedicar um pouco disso à política e vou escrever músicas com referência à guerra. Não acho que me afastei muito de nada disso. Eu me envolvo com letras de filmes de terror assustadores também. Gosto de pensar nelas como mini-roteiros para onde se eu escrever corretamente você consegue visualizar e nem precisa ver um vídeo, você consegue visualizar o que estou descrevendo.”
Sobre dar muita ênfase para a crítica sobre a religião como instituição organizada, o músico diz:
“A religião não mudou em nada. Acho que é a maior mentira da humanidade em séculos, não são apenas alguns anos… Quer dizer, eu estou aqui há algumas décadas, mas isso está aqui desde o início dos tempos, essencialmente. É muito fácil zombar disso. É muito fácil encontrar falhas nisso. É muito fácil olhar as notícias e encontrar padres que agem de maneira inadequada perto de mulheres e meninos. Eu não preciso procurar muito por essas coisas. E essas são as pessoas que as pessoas estão seguindo.”