O ícone e eterno baixista/vocalista do KISS, Gene Simmons, é reconhecidamente um capitalista dos mais competentes do mundo em seu segmento. Suas técnicas, artimanhas e capacidade criativa na hora de atrair dinheiro são invejáveis. O músico literalmente sabe como atrair os dólares e fazê-los se alocar em suas contas bancarias.
Agora que o KISS finalmente se aposentou, Gene poderia se divertir um pouco mais tocando com sua banda solo, a Gene Simmons Band. Alguns mais ingênuos até pensaram que de repente o músico poderia voltar a ser criativo musicalmente e lançar algum tipo de material inédito. Mas o que um cara como Gene Simmons faz quando tem tempo livre? A resposta é muito fácil: ele inventa uma nova forma de ganhar mais dinheiro.

Você duvida? Veja, em uma nova entrevista concedida ao podcast “Steve-O’s Wild Ride!”, Simmons foi questionado se ele está fazendo turnês com sua banda solo e como estão sendo estes shows. Veja o que Gene respondeu:
“Sim. E a Gene Simmons Band já foi atração principal, oh, meu Deus. Estivémos na América do Sul, em São Paulo, para a edição brasileira do Summer Breeze… Então, vamos para a Europa neste verão para ser a atração principal de alguns festivais e outras coisas. E estamos apenas nos divertindo muito.
A propósito, desenvolvi um modelo de negócios que é nível semi-gênio. Apareço com minha palheta e é isso. Não há empresário, nem roadies, nem caminhões, nem equipamento. Tudo é fornecido pelo promotor. Os vôos, os hotéis, todos os amplificadores, a bateria, tudo é alugado localmente. Esse é o custo do promotor, e qualquer quantia de seis dígitos ou mais, eu embolso e eu literalmente ganho mais dinheiro por show sendo Gene Simmons com a Gene Simmons Band do que eu ganhava no KISS. E isso sem contar os acessórios e tudo mais, porque você não tem uma tripulação de 60 homens, três ou dois andares alugados no hotel, jato particular de plantão sete dias por semana e 20 a 24 reboques de trator.”
O miserável é um gênio!
