Doc McGhee, há muito tempo empresário do Kiss, disse que o show final da turnê “End of the Road” acontecerá ainda este ano.
A tão falada tour de despedida foi iniciada em 2020 devido a pandemia e, desde então, sofreu algumas mudanças. A data prevista para o final da excursão e, consequentemente, o suposto final da banda, seria no dia 17 de julho de 2021, mas foi adiada para 2023.
No programa “Podcast Rock City”, Doc disse o seguinte:
“O último show do Kiss será nos próximos dias, e faremos um anúncio sobre isso provavelmente nos próximos dias. Uma coisa sobre o KISS, sempre fomos aquela banda que vai a lugares onde a maioria das bandas não vão. Então tocamos nas cidades de todo mundo… os fãs pedem e tocamos lá. Então, sempre vamos onde as pessoas estão de qualquer maneira . A razão pela qual continuamos fazendo esta última turnê é porque obviamente a pandemia nos impediu de terminar em 2021. E também teve o fato de que as pessoas queriam nos ver antes que tudo acabasse. Mas tínhamos que terminar em algum momento, e este momento será definitivamente este ano.”
Sobre a possibilidade da banda continuar sem os dois membros fundadores, Paul Stanley e Gene Simmons, Doc diz:
“Fala-se muito sobre tudo isso. E ninguém sabe o que vai acontecer no futuro. Então, o que colocamos em nossas mentes é que vamos passar por isso como se fosse o fim do KISS como o conhecemos. E o que quer que surja em nosso caminho no futuro, com a ajuda da tecnologia e tudo mais, vamos olhar para isso com carinho. Gene e Paul estarão lá? Não. Eu posso te garantir isso. Eles estão tirando o chapéu e se aposentando depois do show final, o que vai ser muito, muito difícil e muito emocionante para eles depois de 50 anos fazendo o que fazem. E eles adoram isso tudo. a maioria das minhas bandas dizem ‘Eu odeio isso. Eu não quero mais estar na estrada. Eu não quero fazer isso. Isso é besteira.’ mas Paul e Gene não são assim. Eles adoram. Eles prosperam com isso. Nós nos divertimos muito na estrada. Então, é como, ‘Por que estamos terminando isso?’ E estamos terminando isso porque esta é a hora de terminar. É isso, 50 anos de KISS. É hora de deixá-los passar para a próxima fase do que quiserem fazer, seja Gene nos negócios ou tendo um país com o nome dele, o tal Gene Simmons World, nós não sabemos, mas é assim que vai funcionar. E Paul tem uma família. Ele tem quatro filhos, três deles estão em casa…”
Ele ainda conclui:
“Eu gosto de pensar anos e anos à frente, não gosto de pensar dias à frente. Então, com relação ao fim da banda, vamos terminar a turnê de despedida e ver o que acontece no reino do metaverso. Para mim, o KISS é como se fosse a Marvel. Há todo tipo de coisa que pode acontecer com o KISS, e provavelmente acontecerá. Portanto, é uma fronteira totalmente nova a partir de 2024.”