Menos de dois anos após o lançamento de seu primeiro full lenght, “Far Flung Realm”, o Adamantis, banda americana de Power Metal da cidade de Brighton/Massachusetts, nos apresenta o EP ”The Daemon’s Strain (House Carpenter)”, lançado no último dia 15 de abril, pelo selo Cruz Del Sur Music.
Confesso que eu estava ansioso pela sonoridade do novo EP, pois o álbum havia me agradado bastante, principalmente, pela canção “Unbound Souls”, que não saiu mais da minha cabeça.

Vamos falar sobre o EP?
O registro abre com a faixa “Storm The Walls”, single que já havia lançado anteriormente ao EP. Excelente canção épica que, provavelmente, a exemplo de “Unbound Souls”, vai permanecer em minha mente por muito tempo. A performance vocal de Jeff Stark foi tão magnífica quanto em todas as faixas do “Far Flung Realm”. Sinta a atmosfera predominante:
“Cego, possuído pela besta
Uma fortaleza forjada de nossa ira
Gritando, a multidão se aproxima
Corpos e fumaça e uma pira funerária
Moendo, a besta quebra a coleira
O aço encontra a carne que encontra o ferro
Fumaça pestilenta sobre colinas
Floresta Negra morre em um fogo carmesim brilhante
Aríete trovejante e uma rachadura no céu
Perseguindo nossos inimigos da ilha
Fúria desencadeada pelos deuses antigos
Cace seus homens e silencie seus gritos de guerra!”
“Dark Moon Goddess” introduz mais amena para que haja descanso da fúria imposta por sua antecessora. As guitarras de Javier Estrada e Jeff Taft se destacam nessa música, nos maravilhosos solos, riffs e dedilhados. Quando a bateria de Evgeny Gromovoy intensifica suas batidas, o poder da voz de Stark abrilhanta a audição, tornando-a absoluto deleite. Refrãos épicos em seus minutos finais arrancam arrepios.
A canção “Thundermark”, a qual batiza o primeiro EP do Adamantis, lançado em 2018, ganha uma nova versão nos vocais de Jeff, já que no primeiro registro, eles contavam com uma vocalista, Ashley Caval. Ambas me agradam, porém acho a atual me convence bem mais.

A faixa que intitula o EP, “The Daemon’s Strain (House Carpenter)”, tem quase treze minutos de duração e soa extremamente épica. Não fossem os vocais diferenciados da cantora Krista Sion, vocalista da banda americana de Symphonic Metal, Dialith, e de Jeff Stark, eu me sentiria ouvindo uma canção nova do Grave Digger, os alemães do Power Metal que adoram esse tipo de épico. A principal diferença dessas para as faixas anteriores é que aqui temos duas vozes perfeitas, mas a atmosfera da audição do início ao fim fazia acreditar que a obra se encerraria com algo magnífico e isso se concretizou.

Adamantis mandou muitíssimo bem mais uma vez e estão de parabéns.
Agora aguardo pelo segundo full lenght, espero que não tarde a vir.
“Storm, storm the walls
Time, our time has come
Storm, storm the walls
Tattered banners, raised to the godsStorm, storm the walls
Time, our time has come
Storm, storm the walls
Witness our rebirth”
Nota 9,4
Integrantes:
- Jeff Stark (vocal)
- Evgeny Gromovoy (bateria)
- Javier Estrada (guitarra)
- Jeff Taft (guitarra)
Faixas:
- 1.Storm the Walls
- 2.Dark Moon Goddess
- 3.Thundermark
- 4.The Daemon’s Strain (House Carpenter)
Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.
Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.
Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.
Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.