O ex-baixista do Megadeth, David Ellefson, refletiu sobre estabilidade financeira e várias outras atividades paralelas que possui fora da música, como por exemplo, uma linha de misturas de café, produzir filmes de terror, documentários e escrever livros; atividades essas que ele exerce “puramente por diversão e alegria”, já que ele “literalmente não precisa trabalhar mais um dia sequer”. Durante uma nova entrevista com a Meltdown da estação de rádio WRIF, ele declarou:
“Eu literalmente não preciso trabalhar mais um dia na minha vida. Estou bem. Financeiramente, estou bem. Então eu faço isso puramente por diversão e por alegria. E é ótimo que meu telefone toque e as pessoas ainda queiram sair comigo [risos] e nós ainda queiram me convidar para suas festas.
Al Pitrelli [ex-guitarrista do Megadeth] me disse anos atrás, quando o Megadeth se separou em 2002, ele disse: ‘Escute, irmão. Diga ‘sim’ para tudo. É melhor ter uma agenda lotada do que uma de menos.’ E como já mencionei em outras entrevistas, eu disse ‘não’ para algumas coisas. E cara, o telefone para de tocar rápido. E me disseram que era tipo, ‘David, eles estão te ligando porque querem te ouvir dizer ‘sim’.’ É como quando você me liga para esta entrevista. Você não diz: ‘Ei, deixa eu ligar para o Ellefson. Espero que ele diga ‘não’.’ É tipo, ‘Não. Espero que ele diga ‘sim’.’ O filme “Sim Senhor”, de Jim Carrey, sobre o qual já falei várias vezes, é tão comovente porque abre todas as portas. Um sim leva a mais cinco “sim”, que levam a mais 10.
Todas essas coisas são divertidas para mim. São projetos pelos quais tenho paixão. Alguns deles me rendem um dinheirinho aqui e ali. Geralmente, acabo investindo meu próprio dinheiro nessas coisas. Mas dinheiro é apenas uma ferramenta, e usado com sabedoria pode ajudar muitas outras pessoas e fazer outras coisas incríveis.
Lembro-me de ler aquele livro do Dave Ramsey anos atrás, ou parte dele, pelo menos, ou alguns dos seus podcasts — ele é um cara de Nashville, o cara cristão que fala sobre se livrar das dívidas — e ele disse que o verdadeiro motivo para se livrar das dívidas não é simplesmente comprar mais coisas para você. É ser caridoso com os outros. Então, levei isso em consideração, porque eu provavelmente estava bastante endividado naquela época. Chega um momento na sua vida — você está criando uma família, construindo o Megadeth ao longo dos anos… Todo grupo de rock tem suas despesas e, enquanto leio o livro do Geddy Lee [Rush], como li o livro do Alex Van Halen [Van Halen], estamos todos na mesma banda. Investimos no grupo para mantê-lo funcionando e crescendo, e eu faço isso agora com a minha própria vida. Eu invisto em mim mesmo e invisto na minha vida para poder estar onde posso, prestando o melhor serviço aos outros.”
Veja a entrevista na íntegra abaixo: