Em uma nova entrevista concedida ao Vinyl Writer Music, o líder do Megadeth, Dave Mustaine, respondeu sobre a sua vontade de um dia poder fazer música junto com James Hetfield, do Metallica, novamente. Dave confessou que “secretamente sempre esperou que houvesse um dia” em que isso ocorresse. Nas palavras de Mustaine:
“Acho que o mundo realmente quer que façamos isso, e acho que há uma boa possibilidade de isso acontecer no futuro.
Eu acho possível que um dia James queira e que ele e eu possamos fazer algo juntos novamente. Acho que é uma das coisas que sempre me manteve avançando em minha carreira. Eu acho que seria bom para o Megadeth e poderia ser ótimo para o Metallica também.”
O Megadeth vem alcançando números bastante expressivos com seus últimos trabalhos e, após o novo registro, “The Sick, The Dying… And The Dead!”, a banda conseguiu um expressivo segundo lugar nos charts da Billboard. Em um momento tão favorável para ambas as bandas, o pensamento de Mustaine soa como algo visionário e que, realmente, faz sentido. Se esta parceria realmente renderá algum fruto em algum momento futuro nós não sabemos, mas que seria algo absolutamente interessante, isso não há qualquer dúvida. Só nos resta aguardar…