Durante uma entrevista à estação de rádio WRIF, o lendário guitarrista/vocalista e líder supremo do Megadeth, Dave Mustaine, revelou que eles gravaram um cover do Judas Priest para um novo projeto da Amazon. Comentando sobre como ele e seus colegas de banda abordaram a gravação da faixa, Dave disse o seguinte:
“Ouvimos a música e mapeamos a performance. indo em direção àquele tipo de microgestão da canção, aquela produção minuciosa , começamos a ver um monte de coisas nela onde parecia que não haver guia. Então fizemos tudo do jeito que fazemos em nossas gravações. E acredito que ficou um pouco mais simples com o riffing e tudo mais.”
Alguns anos atrás, Mustaine escolheu “Sad Wings Of Destiny” (1978) do Judas Priest como um dos álbuns que mudaram sua vida. Ele disse o seguinte:
“Quando se trata de heavy metal clássico, “Sad Wings Of Destiny” do JUDAS PRIEST é definitivamente um dos maiores opus de todos os tempos. Ouvindo Glenn Tipton e K.K. Downing tocando e ouvindo Rob Halford rasgango sem dó … Quem canta assim? Ninguém.”

Dave continuou ainda comentando sobre um detalhe estético para além da música…
“Eu estava tão entusiasmado com aquela banda e tudo sobre eles, que eu fui a uma loja de chapéus e comprei um Fedora porque Glenn Tipton estava usando um na parte de trás de ‘Sad Wings…’ eu tenho cabelo encaracolado então chapéus não caem tão bem. Não durou muito tempo.”

O novo álbum do MEGADETH, “The Sick, The Dying… E The Dead!“, chegará em 2 de setembro via UMe e reunirá Mustaine e o coprodutor Chris Rakestraw (DANZIG, PARKWAY DRIVE), que juntos comandaram “Dystopia” (2016)