Novamente falando sobre a decisão de demitir David Ellefson, o vocalista/guitarrista Dave Mustaine falou com a “Trunk Nation L.A. Invasion”, comentando sobre a decisão de trazer Steve DiGiorgio para regravar as linhas de baixo do novo disco, “The Sick, The Dying… And The Dead!”.
Ele disse:
“Eu realmente não falo mais sobre ele. Eu gosto de contar as histórias engraçadas, mas eu realmente não gosto de falar sobre essa parte das coisas, porque o cara que eu conheço e amo era uma pessoa diferente. Sobre a mudança para Steve, precisávamos fazer isso; precisávamos fazer isso por muitas razões. Olhando de fora, havia algumas pessoas que estavam dizendo que eu fiz a coisa errada, mas sinto muito… para minhas convicções pessoais, eu simplesmente não poderia ter isso ao nosso redor e mesmo que não fosse verdade, eu não queria isso na minha vida. Quando Steve entrou, ele foi uma maravilhosa lufada de ar fresco porque ele podia tocar as partes do novo álbum. E as partes que estavam no disco… Eu fiz uma entrevista recentemente e a garota disse, ‘Por que você mudou as partes do Dave?’ E eu pensei: ‘Você não pode ser tão estúpida’. Tenho que trocar as peças. Eu não disse isso para ela, mas eu estava pensando isso.”

Explicando a mudança, Dave contou:
“Primeiro, a maioria do baixo no disco eu havia tocado e eram faixas demo – ainda não tínhamos todo o disco gravado. Quando eu estava no meu estúdio com o engenheiro de som Chris Rakestraw e estava escrevendo as partes de guitarra, peguei o baixo e toquei junto com ele. Quer dizer, não foi ótimo, mas foram as partes. Então, quando alguém entrava para gravar as partes, fosse Steve ou Dave, as partes já estavam escritas e gravadas. A parte sobre DiGiorgio chegando, foi legal porque havia muita coisa ruim acontecendo na época. Parecia que o álbum continuaria sendo adiado e atrasado e atrasado. Mas acredito que há um vácuo espiritual em minha vida e que sempre que as coisas ficam realmente ruins, há um avanço pronto para acontecer. E eu sei que quando as coisas ficam ruins assim, é meio que um desafio para o universo ver se eu vou parar de viver minha vida do lado certo das coisas, se eu vou começar a tentar forçar as coisas a acontecerem novamente. E isso não é mais quem eu sou. Acho que agora estamos sentados em alguns dos melhores anos à nossa frente. Eu me sinto ótimo. Acho que estou tocando muito bem. Meus relacionamentos com a maioria das pessoas na minha vida estão realmente indo bem E acho que a trajetória da banda continuou a subir.”
Nada disso faz sentido. David Ellefson não perde seu brilho por causa de sexo virtual.
Não sabemos exatamente tudo o que rolou nos bastidores de todos esses fatos! Não deve ter sido simplesmente o que veio a público.
Dave mustaine, a virtude em pessoa! agora adora falar mal do ellefeson como se ele fosse uma lembrança negativa pro legado da banda. Muita hipocrisia.