Em uma entrevista a radio The KATT, o líder do Megadeth, Dave Mustaine falou como foi tocar com James LoMenzo após 11 anos. Ele disse:
“Bom. James é um cavalheiro já preparado – ele não é nenhum tipo de aprendiz – e ele é uma estrela do rock, que faz parte da cena. tocou com Ozzy Osbourne em palcos gigantescos, então não é como se eu tivesse que ficar ensinando ele, pois tivemos alguns momentos desde o primeiro dia até recentemente e fomos a equipe completa e preparada”
Questionado sobre as escolhas de baixistas e os vídeos de Ellefson, ele disse:
“Quando todas essas coisas aconteceram, fiquei muito impressionado. E eu não queria fazer nada para prejudicar ninguém; já havia problemas suficientes. Então pensei: ‘Quer saber? Não vou ficar do lado de ninguém. Tudo o que sei é que por enquanto precisamos fazer alguma coisa.’ O clima era horrível para manter. Então demitimos Ellefson. E eu pensei: ‘contratamos alguém para entrar como um baixista de sessão? Ou eu realmente, realmente alguém em definitivo? e começar a procurar um cara permanente?’ E nós não tivemos tempo. Nós tivemos que gravar o álbum – já se passaram dois anos desde que começamos e seis anos desde ‘Dystopia’, então estava muito atrasado. E a ideia de Steve veio. E ele gravou e ficou ótimo! Eu, é claro, gostaria de ter alguém que toca como Steve tocando com o Megadeth, mas ele está no TESTAMENT, que são meus amigos. E embora não sejamos muito próximos – eu e os caras doTESTAMENT — Eu os considero meus amigos e os considero uma grande banda. E eu nunca colocaria isso em risco tentando roubar Steve. Então o nome de James meio que apareceu, e eu disse, ‘Oh meu Deus! James! Sim!’. Então nós ligamos para ele. E a James não tem que ser dito como olhar, como agir, como tocar. Ele sabe como fazer as entrevistas. Ele é como aquela velha música do ROXETTE: ‘You’ve got the look’. Ele esteve no time do Megadeth, esteve no topo da montanha comigo e com Ozzy. E o que mais precisa ser dito?”