Algumas situações constrangedoras acontecem com determinadas bandas e a única conclusão que podemos chegar é que certamente falta comunicação eficaz entre os envolvidos.
O Metal Church, tradicional banda norte americana de Heavy Metal, lançou seu último disco de estúdio “Congregation Of Annihilation” em 2023. O grupo fez uma turnê durante aquele ano e marcou uma nova tour para 2024, mas ela foi cancelada sem maiores explicações. Só o que sabemos é que existe um problema antigo que o guitarrista Kurdt Vanderhoof está tratando e nada mais.

O álbum lançado em questão foi o primeiro com o vocalista Marc Lopes (Ross The Boss), que substituiu o saudoso Mike Howe, falecido em 2021.
Lopes deu uma nova entrevista para o The Metal Voice e respondeu sobre o atual status da banda. Há cerca de um ano, não temos mais qualquer informação sobre atividades envolvendo o grupo e Marc Lopes ficou um tanto perdido na hora de responder. Ele disse:
“Pergunte a eles (Risos). Eu não sei nada sobre nada.
As coisas estavam indo muito bem, tudo estava indo muito bem, e então coisas acontecem (Risos). Não ouço falar de ninguém há muito tempo. Isso acontece.
Às vezes as pessoas têm que resolver suas próprias coisas. Então, eu não sei. Eu simplesmente não sei. Eu não tenho ideia… Não há nada a esconder. Eu não sei de nada. Você sabe o que quero dizer? (Risos)”
O entrevistador do The Metal Voice é o ex-vocalista do Anthrax, Neil Turbin, e ele comentou:
“Acho que eles não colocaram você na lista de pessoas que precisam saber ou algo assim”
Marc Lopes disse:
“Bem, não sou só eu (Risos).”
Isto é, parece que outros integrantes da banda também estão “no escuro” no que diz respeito ao futuro do Metal Church.

Há um ano, Lopes comentou o seguinte em uma entrevista ao mesmo The Metal Voice:
“Fizemos toda essa turnê de maio de 2023 até dezembro de 2023, terminamos na Austrália. Kurdt teve um problema crônico nas costas por um longo tempo e eu posso entender isso, porque eu também poderia ter algo assim. É um pouco diferente, mas ele lutou o melhor que pôde sempre. Quero dizer, ele nunca deixou de fazer o que precisava ser feito. E chegou ao ponto em que se ele não resolvesse esse problema, acabaria que ele não seria capaz de tocar mais. Então, em vez de correr esse risco, era melhor que ele fosse lá e cuidasse disso e só então seguisse em frente.”
Quando questionado se o Metal Church estaria continuando mesmo com esse problema de saúde de Kurdt, o vocalista respondeu o seguinte:
“Até onde eu sei… (Risos). Bem, ainda não recebi aquele memorando dizendo que a banda acabou. E com toda a honestidade, se isso acontecesse eu entenderia. Seria uma droga, mas eu entenderia totalmente. Mas não chegamos nesse ponto. Então isso é bom. Mas espero que nos reunamos e escrevamos mais. Estávamos realmente começando a entrar naquele modo de escrever o próximo disco. Eu tinha um bilhão de ideias prontas para apresentar, vocês me conhecem, então, isso provavelmente acontecerá em algum momento, dependendo de como a recuperação de Kurdt for.”