PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Metallica: “Estavam todos metidos com o maldito ‘produto’ da época: uns caras grandes para caralho, realmente enormes com cabelo preto oleoso e devilocks”, relembra Jason

Jason Newsted tinha uma missão cruel e simplesmente impossível quando entrou no Metallica para substituir Cliff Burton, que além de um baixista genial e diferenciado e um grande amigo de todos, também era o “líder musical e espiritual” da banda, segundo o próprio Jason. Mas ele não imaginava o que ele teria que enfrentar, principalmente nos seis primeiros meses, aproximadamente. Em uma entrevista a Guitar World em 2013, ele relatou algumas experiências horríveis pelas quais teve que passar:



“Os primeiros meses foram definitivamente um teste, como deveriam ser. Se você pensar na exclusividade do clube ao qual eu estava me juntando, estou surpreso que eles não foram além. Além disso, eles estavam sofrendo com a perda de seu professor e irmão, Cliff. Lars é o líder logístico do Metallica, mas Cliff era o líder musical e espiritual.”

Todo mundo o admirava. Eles apenas espalhavam as cinzas do amigo, e eu me juntei à banda deles. Eu entro, ficando no lugar dele, tocando seu baixo no amplificador com seus alto-falantes estourados e wah. Nós sabíamos que o lugar dele não poderia ser preenchido. Não é nem f**amente possível! Então eles já não gostam de mim porque eu estou ali e Cliff não.

Então, sim, o trote durou de quatro a seis meses. Um exemplo bem conhecido é a vez em que fomos ao Japão para comer sushi. Foi minha primeira vez, e eles disseram: ‘Aquela grande bola verde ali? Isso é sorvete de menta, Jason. Pegue uma colherada.’ Então eu peguei. Mas é claro que era wasabi. [risos]”



Certa vez, eles passaram dos limites, e Jason poderia ter se machucado seriamente:

“Então teve uma vez em que havia uma chance real de eu me machucar. Estávamos hospedados na 48th Street em Nova York, na época no mesmo hotel que o Danzig ou Samhain, se não estou enganado. Eles estavam todos metidos com o maldito ‘produto’ da época (se referindo a drogas): uns caras grandes para caralho, realmente enormes com cabelo preto oleoso e devilocks. Eles estavam bebendo — e esteróides e bebida são uma ótima combinação, a propósito — e eles voltaram às seis da manhã. Eles vieram bater na minha porta. Eu estava com meus protetores de ouvido, mas eu os ouvi. Eu fiquei tipo, ‘De jeito nenhum.’ Eles começam a bater na porta, e eu ouço, ‘Filho da puta! Eu sei que ele está aí.’ Ka-crack! E a porra da porta arrebenta das dobradiças.”

“E esses grandes e volumosos filhos da puta entram. Eles dizem, ‘Ei, bem-vindo à banda, filho da puta!’ E eles começaram a quebrar e jogar merda em todos os lugares, incluindo pelas janelas. Então eles pegaram a ponta dessa cama de nogueira velha e enorme e a viraram comigo nela. Então eles começaram a jogar todos os móveis quebrados em cima da cama. Um cara do hotel apareceu por causa da confusão. Mas ele viu a porta fora das dobradiças e esses grandes filhos da puta ali, e não disse nada! [risos] Ele nem chamou a polícia. Aquele incidente foi definitivamente o auge do trote.”



Em 17 de janeiro de 2001, após 15 anos, Jason deixou o Metallica.

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]