PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Metallica: “Então o Axl apareceu de novo e me disse: ‘O que houve com seu amigo de merda?’, diz Kirk ao relembrar a infame briga entre Kurt Cobain e Axl Rose

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, relembrou a famosa briga entre seu amigo Kurt Cobain, do Nirvana, e Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, durante nos bastidores do MTV Video Music Awards de 1992. A infame briga foi presenciada por Kirk e Lars Ulrich que estavam lá para contar como tudo aconteceu.



Em entrevista à Revolver, Kirk disse que saía para assistir os shows do Nirvana durante suas horas vagas:

“Sim. Eu ia a shows. Fui ver meus amigos do Nirvana no Palladium e lembro de ver Kurt nos bastidores, e eu fiquei tipo, ‘Kurt cara, eu ouvi as demos do seu novo álbum Nevermind, e vocês são foda pra caralho!’ E ele está balançando a cabeça, dizendo, ‘Nah’, enquanto tomava um gole de uma cerveja barata, licor Schlitz Malt ou algo assim. [Risos]. Eu fiquei tipo: ‘Eu discordo.’ Mas eu lembro de muitas bandas passando por aqui: Priest, AC/DC, Guns N’ Roses fizeram um show no teatro dando uma prévia de suas músicas de Use Your Illusion.”



Enquanto Kirk tinha amizade e mais contato com os caras do Nirvana, Lars era mais próximo dos caras do Guns N’ Roses:

“Sabe, Lars era próximo desses caras. Quer dizer… era estranho porque esses caras eram realmente acessíveis e era muito fácil sair com eles e vê-los por aí. Mas então eles ficaram enormes e não eram tão acessíveis. … Chegou ao ponto em que eu não conseguia ter acesso a eles, mas Lars sempre descobria uma maneira de ter acesso a eles. [Risos]”

Isso era estranho para os integrantes do Metallica, porque eles mesmos sempre mantiveram uma postura de ser acessível:



“Cara, foi estranho para nós. … Toda a nossa atitude sempre foi [sobre] ser acessível. E então, de repente, esses caras com quem estávamos meio que saindo durante a gravação de …And Justice for All … era simplesmente diferente. Eles eram a maior banda do mundo… e nada importava. [Risos]”

Questionado se ele notou uma postura parecida no Nirvana depois que eles ficaram realmente grandes, Kirk disse:

“Lembro-me de ter que ligar para Kurt, porque queríamos que o Nirvana abrisse a turnê Guns N’ Roses/Metallica. Isso veio até mim do meu empresário dizendo: ‘Ok, conversamos com a gerência do Nirvana. Eles nos disseram que não. Kurt não quer fazer isso, porque ele não quer ser afiliado ao Guns N’ Roses… [Ele] não aprova o comportamento de Axl.’ Uma longa lista de coisas e é tudo sobre Guns N’ Roses e Axl. Não tinha nada a ver com o Metallica. Eles amavam o Metallica.



Eu tinha um relacionamento pessoal com Kurt e Krist [Novoselic] e Dave [Grohl]. Então eu liguei para ele. Falei com ele duas ou três vezes. E na primeira vez, ele me deu suas razões, todas as quais eu acabei de contar a vocês. [Mas] ele disse que pensaria sobre isso. Lembro-me de ligar para ele alguns dias depois. Courtney [Love] atendeu. Foi estranho porque ela foi buscar Kurt e eu podia ouvi-la tagarelando ao fundo. E então Kurt entra e ele fica tipo: ‘Oh, eu realmente não quero fazer isso. Eu não me sentiria bem. Não seria confortável.’ Eu fico tipo, ‘OK, entendi.’ Liguei para ele mais uma vez só para verificar, para ter certeza de que ele não tinha mudado de ideia. E então avance para o MTV Music Awards…’

Sobre o confronto entre Kurt e Axl, Kirk relembra:

“Lars e eu estávamos lá. O Nirvana tocou. Axl estava lá. Acho que alguns caras do Guns N’ Roses estavam lá. Eu estava sentado lá conversando com Kurt nos bastidores, e de repente o Axl se aproxima, me vê, olha para Kurt e… Eu fico tipo: ‘Ah, não!’ E ele vai até Kurt e diz, “Qual é o seu problema, filho da puta, qual é o seu problema?!’ E então Kurt fica tipo: ‘Tanto faz, cara.’ E [Axl] fica tipo: ‘Vou te dar uma surra. Vamos lá. Vamos lá!’



E Kurt diz: ‘Tanto faz, cara.’ [Risos] … E então Axl recuou e [a então namorada de Axl, supermodelo] Stephanie Seymour estava lá. Ela colocou a mão no braço dele e meio que o acalmou, e ele ficou dizendo: ‘Foda-se! Vou chutar sua bunda, porra.’ E Kurt: ‘Tanto faz.’ Axl saiu furioso e Kurt olhou para mim e eu disse: ‘Cara, isso foi uma loucura pra caralho.’ E Kurt falou: ‘Cara, eu não sei. Esse cara é maluco.’ E eu fiquei tão abalado. Eu disse: ‘Kurt, cara, eu realmente sinto muito. Eu tenho que sair daqui, cara.’ Ele fica tipo, ‘É, cara. Isso foi simplesmente estranho.’

Então em outro momento eu estava apenas parado, cuidando da minha vida, e então o Axl apareceu de novo e me disse: ‘O que houve com seu amigo de merda?’ Eu disse: ‘Não sei o que houve, cara. Vocês têm que resolver isso.’ E ele disse: ‘É, bem, eu vou resolver isso com ele.’ Eu fiquei tipo: ‘Por favor, cara, é entre vocês. Eu não sei o que houve com ele. Eu não sei o que houve com você. Vocês, por favor, resolvam isso.’ E eu estava apenas sendo meu eu apolítico de sempre. Eu estava tentando apenas falar sobre tudo isso, todo esse confronto de merda, e de alguma forma eu senti como se estivesse preso no meio de tudo isso inocentemente, sabe?”

Ele acrescentou:



“Era um lugar muito estranho para se estar. E em um ponto, havia câmeras da MTV por perto que gravavam um pouco disso, mas então eles desligaram as câmeras.”

Então o Faith No More entrou no lugar do Nirvana na turnê na turnê Guns N’ Roses/Metallica:

“Bem, nós terminamos com Faith No More, e vamos encarar… no final do dia, não foi uma banda ruim para terminar porque nós amávamos Faith No More. Ambas as bandas amavam Faith No More, e era ótimo. E naquela época, Mike Patton era tão subversivo quanto Axl, mas à sua maneira.”



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]