Ao refletir sobre a controversa era “Load” e “Reload” do Metallica, o guitarrista Kirk Hammett, admitiu que retornar àquela fase ou fazer algo baseado naqueles discos é uma ideia que não está descartada.
Durante uma nova entrevista ao podcast “Rolling Stone Music Now”, Kirk falou sobre a recepção desses álbuns na época e como eles são mais aceitos hoje em dia:
“É, quem sabe? Podemos simplesmente dizer, ‘OK, vamos voltar aos anos 90 de novo’Não é uma má ideia.”
Mesmo com todo o hate em torno desses discos, alguns fãs não os consideram essa completa catástrofe que muitos pintam, e algumas músicas, inclusive, a banda ainda toca o vivo com uma boa aceitação do público:
“Nós mudamos nossa aparência, mudamos nosso som, mudamos a maneira como gravamos. Eu estava até tocando guitarras diferentes e afinando em mi bemol e ouvindo muito blues e jazz. E então todos esses fatores surgiram no Load and Reload para fazer o que o Load and Reload é, e o Load and Reload é tão diferente de tudo que veio antes dele.
É interessante, porque hoje em dia eu encontro fãs e eles amam aquela era – eles amam Load e Reload. Mas quando esses álbuns saíram pela primeira vez, era tipo, ‘Foda-se Load. Foda-se Reload. Foda-se Metallica.’ Mas hoje em dia tocamos Fuel e as pessoas enlouquecem.”
Essa fase do Metallica também é lembrada como uma piada de mau gosto pelos fãs pelo fato de que eles cortaram seus cabelos o e também mudaram o visual. Kirk explicou o porquê ele cortou o cabelo:
“Uma das razões pelas quais cortei meu cabelo, mano, é porque eu não achava que ficava bem de cabelo comprido quando usava paletó. Então cortei meu cabelo para ficar melhor quando usava paletó. Juro por Deus. Essa foi uma das únicas razões.”
E você, o que acha de “Load” e “Reload”? Comente!