O Motörhead é um dos grandes e históricos representantes do Rock n’ Roll e inspiração para o Heavy Metal como um todo. Foi um dos grandes responsáveis pela origem e surgimento do Speed e do Thrash Metal. Além disso, a figura de Lemmy Kilmister perpetua dentro da música. Tanto por sua carreira como líder, baixista e vocalista do Motörhead, quanto por sua vida voltada completamente para o Rock n’ Roll. Ele é a personificação de tudo isso. Portanto, todas as homenagens são absolutamente válidas.
Uma recriação do camarim de Lemmy esteve disponível para visualização no festival Bloodstock Open Air deste ano, que aconteceu de 8 de agosto (quinta-feira) a 11 de agosto (domingo), no Catton Park, Walton-on-Trent, Reino Unido. Uma das curiosidades desse busto em homenagem a Lemmy, certamente, é que o símbolo foi criado contendo as cinzas do músico. Os fãs, principalmente quem mora nos arredores e pode ir ao festival, conseguiu ver vários itens pessoais genuínos, como o seu chapéu, botas, contrabaixo e desenhos feitos à mão. Além disso, tiveram expostas letras escritas à mão, outros objetos de camarim e uma seleção nunca vista antes de suas fotos pessoais, só para ilustrar.
A revelação do busto em homenagem a Lemmy Kilmister
O busto foi revelado no palco principal às 18h15 do dia 9 de agosto, sexta-feira. Contudo, a surpresa aconteceu após a apresentação do Hatebreed, em uma cerimônia especial “Lemmy Forever” com a gerência do festival. O evento contou com a presença de Phil Campbell.
Por fim, o busto de Lemmy será transferido para o local Rock City de Nottingham. Isso ocorrerá assim que o festival terminar, onde os fãs terão acesso às cinzas. O plano é que haverá o retorno todos os anos para sua casa principal no sagrado gramado de Bloodstock no Catton Park.
Em março passado, o empresário do Motörhead, Todd Singerman, disse em uma declaração:
“Bloodstock sempre foi um lugar especial para o Motörhead e para Lemmy. As pessoas e a energia combinavam perfeitamente com os valores de Lemmy. Alan e Vicky também eram grandes amigos e basicamente família de Lemmy, já que ele foi o motivo pelo qual eles se juntaram originalmente. Esta é definitivamente uma honra adequada na série contínua de consagrações das cinzas de Lemmy em seus lugares mais amados.”
Vicky Hungerford, do Bloodstock, acrescentou:
“Ficamos honrados e honrados por sermos abordados pela gerência do Motörhead para ter as cinzas de Lemmy no Bloodstock. Lemmy ocupa um lugar muito especial no coração de todos, mas para mim e meu marido ele foi a razão pela qual nos conhecemos e nos apaixonamos. Nada significará mais para nós e para a família Bloodstock do que honrar seu legado e ter Lemmy para sempre no Bloodstock.”
Uma urna feita sob medida contendo as cinzas de Lemmy está em exposição permanente em um columbário no Forest Lawn Cemetery em Hollywood, Califórnia.
O Motörhead está com o seu nome cravado no mural da história da música mundial e tem na figura de Lemmy o seu ponto principal de sua existência e toda a sua trajetória. Lemmy é eterno.
Grande ícone do Rock/Heavy Metal é, deixou um grande legado!!!! Valeu!!!!