- Canção: “Children Of The Grave”
- Álbum: “Master Of Reality”
- Ano: 1971
- Gravadora: Vertigo Records
- Banda: Black Sabbath
- Gênero: Heavy/Doom Metal
- Localidade: Birmingham/Inglaterra
- Idioma: Inglês
Integrantes:
- Ozzy Osbourne (vocal)
- Tony Iommi (guitarra)
- Geezer Butler (baixo)
- Bill Ward (bateria
Sobre a música:
“Children Of The Grave” (Filhos da Sepultura) é a quarta faixa do terceiro álbum do Black Sabbath, “Master Of Reality”, o qual foi lançado em 21 de julho de 1971, pelo selo Warner Records e assim como seus dois antecessores, teve Rodger Bain na produção.
Esse é um dos discos mais marcantes da história do Rock e Metal por sua sonoridade diferenciada, pelo timbre dos instrumentos (principalmente o baixo) e a quantidade de peso que as canções transmitem para a época.
Sobre a letra:
O assunto temático é a opressão. As pessoas estão cansadas das imposições do mundo o qual vivem, assim como suas regras absurdas, impedindo-as de buscarem seus próprios caminhos e a sua felicidade. Elas estão, igualmente, fartas de dizerem o que podem ou não pensar, falar e fazer. Dessa forma, os “Filhos da Mundo” se rebelam e lutam contra essa realidade que as forçam viver.

“Revolução em suas mentes, os filhos começam a marchar / Contra o mundo em que eles têm que viver / E todo o ódio que está em seus corações (por conta disso) / Eles estão cansados de ser empurrados (forçados) / E (eles) dizerem exatamente o que devem fazer / Eles vão lutar contra o mundo até que tenham vencido / E o amor vem fluindo, sim”
A partir do momento em que os “filhos” do mundo acordarem para a realidade que eles estão vivendo, eles “começarão a marchar”, ou seja, vão começar a agir contra isso, devendo persistir até que consigam a vitória, que trará sua liberdade e paz.
“Filhos do futuro vivem nas lágrimas que caem no presente / O sol nascerá amanhã trazendo paz de alguma forma? / O mundo deve viver na sombra do medo atômico? Eles podem vencer a luta pela paz ou irão desaparecer?”
Nessa parte a referência são as guerras, já que a humanidade sempre foi assombrada pelos conflitos bélicos em todas as suas eras. Além disso, o questionamento da letra é sobre se isso algum dia irá mudar ou teremos que viver o constante medo de nossa extinção?
“Então vocês filhos do mundo / Escutem o que eu digo / Se você querem um lugar melhor para morar / Espalhem as palavras hoje / Mostrem ao mundo que o amor ainda está vivo, vocês devem ser corajosos / Ou vocês, filhos de hoje, são ‘filhos da sepultura’, sim.”
Em suma, cabe a nós hoje lutarmos pela mudança, ou nosso destino distópico e cataclísmico é certo.

A fim de curtir “Children Of The Grave” no talo, clique no link abaixo:
“Children Of The Grave”
Revolution in their minds the children start to march
Against the world in which they have to live
And all the hate that’s in their hearts
They’re tired of being pushed around
And told just what to do
They’ll fight the world until they’ve won
And love comes flowing through, yeah
Children of tomorrow live in the tears that fall today
Will the sun rise up tomorrow bringing peace in any way?
Must the world live in the shadow of atomic fear?
Can they win the fight for peace or will they disappear, yeahSo you children of the world
Listen to what I say
If you want a better place to live in
Spread the words today
Show the world that love is still alive you must be brave
Or you children of today are children of the grave, yeah
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz
Uma das melhores músicas do Sabbath, considero!!!! Se as pessoas que não curtem Rock/Heavy metal soubessem o que estão perdendo em termos de cultura e aprendizado, veriam com outros olhos o que eles chamam de Rock pesado ou barulhento!!!! Muita coisa boa o Sabbath passa, não é apenas riffs e melodia…e sim uma filosofia de vida!!!! Valeu!!!!