- Canção: “Radar Love”
- Álbum: “Moontan”
- Ano: 1973
- Gravadora: Polydor
- Banda: Golden Earring
- Gênero: Classic/Hard Rock
- Localidade: The Hague – Holanda
- Idioma: Inglês
Integrantes:
- Barry Hay (vocal, flauta, saxofone)
- George Kooymans (vocal e guitarra)
- Rinus Gerritsen (baixo e teclados)
- Cesar Zuiderwijk (bateria)

Sobre a música (Radar Love)
“Radar Love” é um dos maiores hits da carreira do Golden Earring, banda holandesa de Rock, que nasceu no ano de 1961 na cidade de The Hague, sendo, portanto, uma das bandas mais antigas em atividade. O “Radar do Amor” saiu, pela primeira vez, em 1973, no álbum “Moontain”, nono da carreira do Golden Earring. Na versão holandesa, ela é a quarta-faixa, enquanto é a primeira da versão americana. O álbum “Moontain”, antes de mais nada, está entre os grandes clássicos do Golden Earring, ao lado de “Cut” de 1983, no qual sairam as canções “Twilight Zone” e “The Devil Made Me Do It”.
Sobre a letra:
Do mais puro Rock’n’Roll nasceu “Radar Love”, uma canção que trata, primordialmente, da telepatia que alguns casais apaixonados dizem possuir. Ou seja, ambos se comunicam de modo intenso mesmo quando estão de longe, só através de ondas de pensamento. A cantora americana Brenda Lee, que teve seu período de maior sucesso entre os anos de 1958 e 1966, é mencionada como a trilha sonora enquanto a telepatia entre o casal acontece. Não é necessário telefone, nem carta, pois eles possuem o Radar do Amor.
“Eu estive dirigindo a noite toda / Minha mão está molhada no volante / Há uma voz na minha cabeça / que impulsiona meu calcanhar / É meu amor chamando / Dizendo: preciso de você aqui / E são quatro e meia / E eu estou mudando de marcha / Quando ela está sozinha / E a saudade fica demais / Ela envia uma mensagem / a qual vem de cima / Não precisamos de telefone algum / Temos uma coisa chamada Radar do Amor / Temos uma onda no ar / é o Radar do Amor / O rádio está tocando uma música esquecida,
‘Coming On Strong’ de Brenda Lee / A estrada me hipnotizou / E estou acelerando para um novo nascer do sol / Quando eu fico sozinho / E já tenho certeza que foi o suficiente / Ela envia seu conforto / Vindo de cima / Não preciso de nenhuma carta / Temos uma coisa chamada Radar do Amor / Temos uma linha no céu / Radar do Amor”
A telepatia a qual a letra batiza de Radar do Amor serve ora para chamar ora para confortar a saudade de ambos. Muitos casais apaixonados gostariam de possuir tal “equipamento celeste”, porém, talvez, não admitam.
“Não há mais velocidade, estou quase lá / Tenho que manter a calma agora, tenho que tomar cuidado / Último carro a passar, aqui vou eu / E a fila de carros desceu bem devagar / E o rádio tocou aquela música esquecida / ‘Coming On Strong’ de Brenda Lee / E o jornalista cantou a mesma música / Mais um Radar do Amor chegou / Quando me sinto sozinho e tenho certeza que já estou farto / Ela envia seu conforto, vindo de cima / Não precisamos de nenhuma carta / Temos uma coisa chamada Radar do Amor / Temos uma linha no céu / Temos uma coisa chamada Radar do Amor / Nós temos uma coisa que se chama / Radar do Amor”
“Radar Love”
“I’ve been drivin’ all night
My hand’s wet on the wheel
There’s a voice in my head
That drives my heel
It’s my baby callin’
Says: I need you here
And it’s a half past four
And I’m shifting gear
When she is lonely
And the longing gets too much
She sends a cable
Coming in from above
Don’t need no phone at allWe’ve got a thing that’s called Radar Love
We’ve got a wave in the air
Radar LoveThe radio’s playing some forgotten song
Brenda Lee’s “Coming On Strong”
The road has got me hypnotized
And I’m speeding into a new sunriseWhen I get lonely
And I’m sure I’ve had enough
She sends her comfort
Comin’ in from above
Don’t need no letter at all
We’ve got a thing that’s called Radar Love
We’ve got a line in the sky
Radar LoveNo more speed, I’m almost there
Gotta keep cool now, gotta take care
Last car to pass, here I go
And the line of cars drove down real slowAnd the radio played that forgotten song
Brenda Lee’s “Coming On Strong”
And the newsman sang his same song
One more radar love is goneWhen I get lonely and I’m sure I’ve had enough
She sends her comfort, coming in from above
We don’t need no letter at all
We’ve got a thing that’s called Radar Love
We’ve got a line in the sky
We’ve got a thing that’s called Radar Love
We’ve got a thing that’s called
Radar Love”