Em entrevista ao Guitar.com, Dave Mustaine revelou algumas coisas sobre ele e sua carreira. Ao ser questionado se a sua reputação o ajudou ou prejudicou sua caminhada, ele disse:
“Há três lados para cada história, certo. Há o meu lado, haveria o lado da outra pessoa e então haveria a verdade que está em algum lugar bem no meio. Sabe, estranhamente, essa foi uma das últimas conversas que tive com James Hetfield, porque estávamos conversando sobre voltarmos e fazer um projeto. Algo surgiu sobre a discrepância de publicação sobre a qual discutimos por anos e anos e anos, e eu disse a James: ‘Farei isso, mas precisamos resolver isso primeiro’. E ele disse , ‘Oh sim, claro’. Então eu disse, ‘Agora essas duas músicas você e eu dividimos 50/50. Lars Ulrich não escreveu nessa música – você sabe disso. Eu não sei por que você deu a ele porcentagens, mas eu não. Não vou assinar outro acordo que confirme isso porque nunca concordei com isso ‘.E James disse: ‘Bem, Lars tem uma lembrança diferente disso’, e eu disse tudo bem; existe o lado dele da história, o meu lado e a verdade está em algum lugar. E isso o surpreendeu e não nos falamos desde então. Sabe, eu estava tentando ser realmente amigável com ele; ele me disse que os últimos três projetos que eles fizeram foram um fracasso e eles queriam voltar e usar todas as coisas em que eu estava e eu disse que sim. Assim que Eu comentei sobre a demo, acabou.”

O assunto em questão é sobre a fita demo do Metallica, “No Life ‘Til Leather”, de 1982. Segundo Mustaine, há uns três anos, ele disse que não queria “perpetuar informações falsas” dando a Ulrich o crédito de composição das obras dessa fita. Em 2015, “No Life ‘Til Leather” foi lançada como uma fita cassete de edição limitada para o Record Store Day. Na época, a banda também prometeu que as edições expandidas da demo, nunca antes disponibilizadas comercialmente, chegariam em CD, vinil e em um kit de colecionador. A fita contem sete músicas gravadas com a primeira formação da banda, Ulrich, Hetfield, Mustaine e Ron McGovney no baixo. Já em 2018, Mustaine disse a Kerrang! sobre sua conversa com James na época de relançamento desse cassete.
Ele falou:
“Ele estava tentando fazer com que eu entregasse a publicação para Lars, apesar de James e eu sermos os únicos compositores. Lars queria uma porcentagem e eu simplesmente disse não. Eu amo James, ele é um ótimo guitarrista, mas sim, não posso fazer isso. As músicas já estão disponíveis. Não vou lançar algo apenas para ter um produto para vender – especialmente se eles estão perpetuando informações falsas. Lars não escreveu as músicas. Éramos apenas eu e James. Ponto final.”