A banda sueca de Progressive Metal, Opeth, divulgou que Walterri Väyryen (Bloodbath, Bodom After Midnight e Paradise Lost) é o seu novo baterista. Contudo, ele fará sua estreia no dia 14 de setembro, na cidade de Tallinn, na Estônia.
A saber, Walterri substituiu Sami Karppinen, que estava substituindo temporariamente Martin “Axe” Axenrot desde o ano passado.
Portanto, sobre Walterri, o líder, vocalista e guitarra Mikael Åkerfeldt disse:
“Tivemos nosso primeiro ensaio com Walt e correu incrivelmente bem! Estávamos todos muito nervosos antes, mas Waltteri arrasou completamente! Entrega pura! Passamos por 16 músicas (!) do início ao fim e não teve um único comentário corretivo. É notável! Fiquei surpreso, assim como o resto da banda. Ele tem tudo, na verdade. Desde a sensibilidade descontraída necessária que um baterista do OPETH precisa, passando pelo Rock Clássico, Rock Progressivo, Grooves de Metal e até um virtuosismo técnico absolutamente intrincado. Além disso, ele conhece as músicas extremamente bem (já) tanto das versões gravadas quanto das versões ao vivo às vezes modificadas. Estávamos ouvindo tambores e batidas que não ouvíamos desde que as músicas foram gravadas. O público certamente está pronto para muitos momentos de bateria ligados às suas músicas favoritas do OPETH. Walt entendeu, para dizer o mínimo. Além de tudo, ele é genuíno, muito legal, engraçado, e jovem! Ele nasceu no mesmo ano em que gravamos nosso álbum de estreia, ‘Orchid’. Imagine isso! Estamos muito ansiosos para ir para a estrada junto com ele. Criar novas músicas juntos. Tocar em todo o mundo. E proporcionar um futuro musical conosco. Isso não é pouca coisa para uma banda de 32 anos de idade. Estou muito, muito animado com ele se juntando a nós, e espero que nosso público o receba de braços abertos.”

Quem é Mundo Metal?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.