PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Ozzy: cantor foi finalmente incluído no Rock And Roll Hall Of Fame

O Rock And Roll Hall Of Fame possui alguns critérios bastante questionáveis à respeito de suas induções. Em tese, uma banda/artista pode ser induzida após 25 anos desde seu primeiro lançamento oficial, mas o que tira a credibilidade do evento são as escolhas duvidosas de nomes completamente fora do circuito do Rock/Metal.



Pior ainda é quando percebemos que grupos altamente relevantes como Motorhead ou Iron Maiden, por exemplo, não foram introduzidos no Hall da Fama ainda em detrimento de figuras como Eminem, Pat Benatar e Lional Richie. Para muitos, tais opções representam um verdadeiro escárnio para o gênero.

Em contrapartida, precisamos reconhecer que para os artistas, a indução é sempre muito bem vista. Entre outros, Rob Halford fez campanha na internet pedindo votos para o Judas Priest. Dave Mustaine já demonstrou interesse público em ver o Megadeth ser empossado. Os artistas do Metal realmente curtem esse tipo de honraria, mesmo que em seu íntimo percebam que a organização deixa a desejar.

A indução de Ozzy

No último final de semana, no dia 19 de outubro, o Rock And Roll Hall Of Fame, finalmente, resolveu conceder a mais do que justa indução para ninguém menos que Ozzy Osbourne. O madman foi incluído pela segunda vez, sendo que a primeira foi em 2006, quando foi introduzido como membro do Black Sabbath.



Na cerimônia, Ozzy foi induzido pelo ator e vocalista do Tenacious D, Jack Black. Jack disse o seguinte em seu discurso:

“o maior vocalista da história do rock ‘n’ roll. A capa do primeiro álbum solo de Ozzy, “Blizzard Of Ozz”, era a coisa mais metal que eu já tinha visto, e eu nem sabia o que era metal. Depois voltei aos álbuns anteriores de Ozzy com o BLACK SABBATH. E eu era, tipo, uma merda profana, esse filho da puta inventou o heavy metal… foi a merda mais sombria e pesada que o mundo já ouviu.”

Reprodução

Ozzy respondeu:



“Bem, aqui estamos. Quer saber? Não acredito que estou aqui. Deixe-me tirar os agradecimentos do caminho, porque não vou aborrecê-los com um longo discurso ou um monólogo prolongado. Eu gostaria de agradecer a quem votou em mim no Rock And Roll Hall Of Fame pelo meu trabalho solo. Obrigado do fundo do meu coração. Meus fãs têm sido tão leais a mim ao longo dos anos que não posso agradecê-los o suficiente.

Ao longo dos anos, tive a sorte de tocar com alguns dos maiores guitarristas, bateristas e baixistas do mundo. e alguns deles estão aqui esta noite, mas tenho que dizer uma coisa para um cara chamado Randy Rhoads. Se eu não tivesse conhecido Randy Rhoads, acho que não estaria sentado aqui agora. foi isso, e minha esposa Sharon salvou minha vida e meus netos e meus bebês.”

Infelizmente, por conta da saúde debilitada de Ozzy, o músico não tocou na cerimônia, mas uma formada apenas por astros do Rock e Metal o homenageou. Nomes como Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, Robert Trujillo, baixista do Metallica, o multi-instrumentista Andrew Watt assim como tecladista Adam Wakeman, foram alguns dos escolhidos para a performance.



Reprodução/Facebook

Tivemos também alguns vocalistas como Maynard Keenan, do Tool, e Wolfgang Van Halen, na primeira faixa, “Crazy Train”. Zakk Wylde assim como Jelly Roll aparecerem para a próxima música, “Mama I’m Coming Home”. Billy Idol assumiu os vocais na terceira e última música do set, “No More Tears”, com o guitarrista de longa data de Billy, Steve Stevens tocando no encerramento do ato.

Após as apresentações, Ozzy disse:

“Billy Idol é um ícone do rock. Sua música é atemporal. Billy Idol deveria ser incluído no Hall da Fama do Rock And Roll. Maynard é um verdadeiro amigo da família desde 1997. Ele é uma força criativa. Existem poucos artistas que conseguem manter três bandas de sucesso por várias décadas. Quem não ama Jelly Roll? A voz dele é comovente, pura. Estou muito honrado que alguém que nunca tive o prazer de conhecer tenha feito isso por mim. A seção rítmica é a âncora da banda, e você honestamente não conseguiria uma seção rítmica melhor do que Robert Trujillo e Chad Smith.”



Reprodução/Divulgação

Muitos criticaram as não menções de Lee Kerslake e Bob Daisley, músicos representantes da primeira formação da banda solo de Ozzy, mas se eu fosse você, não se importaria muito com esse tipo de honraria. Foi legal, Ozzy merece, mas é como James Hetfield, do Metallica, disse recentemente sobre a ausência de Lemmy no Rock Hall:

“A pessoa que viveu na pele o estilo de vida mais Rock and Roll deste planeta não está no Hall da Fama do Rock And Roll, isso é uma farsa, é uma pena. É uma espécie de desrespeito ao Rock and Roll, basicamente”

Assista abaixo a introdução de Ozzy Osbourne ao Rock And Roll Hall of Fame:



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]