De fato, uma reunião entre Ozzy Osbourne e o Van Halen seria algo no mínimo muito interessante de se conferir. Afinal, Ozzy, durante a primeira era junto ao Black Sabbath, possui muitas histórias junto com o Van Halen. Vale ressaltar que Black Sabbath e Van Halen fizeram turnê juntos. Isso ocorreu quando o Van Halen abriu para o Black Sabbath em 1978 na parte europeia da turnê “Never Say Die!”.
Chris Cornell, saudoso ex-vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave (R.I.P. 2017), também foi cogitado a participar de novas canções com o Van Halen. Tal revelação partiu através da primeira entrevista após a morte de seu irmão, o lendário guitarrista Eddie Van Halen em 2020. O baterista revelou que Ozzy Osbourne e Chris Cornell estavam sendo considerados para liderar o Van Halen em momentos diferentes quando a banda estava entre cantores.
Alex concedeu entrevista para a Rolling Stone para promover seu novo livro de memórias batizado por “Brothers”. O lançamento do livro está previsto para o dia 22 de outubro. Alex disse que entrou em contato com Ozzy em 2001, dois anos após a saída de Gary Cherone do Valen e, consequentemente, antes do retorno de Sammy Hagar em 2003. De acordo com o baterista, ele e Eddie se encontraram com Sharon Osbourne para discutir um possível álbum com Ozzy como vocalista. Entretanto, o plano foi abortado por conta da estreia de The Osbournes, reality show da família Osbourne na MTV.
Alex disse:
“Quando você tem um cachorro, não espera que seja um gato. Quando você tem um Ozzy, você tem Ozzy. Toque a música, ele cantará, e será ótimo.”
Ozzy Osbourne confirma o contato
Todavia, Ozzy foi contatado pela Rolling Stone, a qual confirmou a história, dizendo à revista por e-mail:
“Sim, estávamos discutindo isso. É algo que, se tivesse se concretizado, teria sido fenomenal. Eddie e Alex foram grandes amigos meus por muito tempo e é um arrependimento meu nunca termos ficado juntos. ‘The Osbournes’ atrapalhou a criação de novas músicas naquela época, infelizmente.”
O baterista Alex Van Halen revelou também sobre a possível escolha por Chris Cornell, além de terem ensaiado por alguns minutos juntos. Veja o que ele disse:
“Chris estava em uma parte muito frágil de sua vida, por assim dizer. Eu fiquei atrás da bateria e ele começou a tocar baixo. Tocamos por 45 minutos. Esse filho da puta entrou tanto naquilo que começou a sangrar. Eu disse: ‘Este é o homem que você quer.’ E então ele morreu.”
Por fim, vale citar a boa relação entre Ozzy, Alex e Eddie Van Halen ao longo dos anos. Infelizmente, essa reunião acabou não acontecendo. Porém, isso vai de encontro a algo que muitos fãs de Rock e Metal sempre fazem, que é o de imaginar e montar bandas com integrantes distintos. Portanto, será que daria certo um disco do Van Halen com Ozzy nos vocais? Deixe nos comentários a sua opinião se acha ou não que poderia dar certo essa reunião.