O icônico vocalista Geoff Tate (ex-Queensryche), revelou à rádio 100 FM The Pile os cuidados que tem para se manter bem e suportar o intenso ritmo das turnês dos últimos anos.
“É difícil. Realmente é – tentar alcançar algum tipo de equilíbrio, em um estilo de vida que tende ao excesso. [risos] Todas as viagens e as diferentes horas do dia ou da noite em que você está acordado, as mudanças de fuso horário, morando em aeroportos e trens e realmente comendo em lugares diferentes para dar a volta ao mundo… Sua dieta muda o tempo todo, então, sim, é realmente difícil avaliar tudo isso. Eu meio que tento manter isso em algo simples, que é o controle de porções. [risos] E eu tenho um grande apetite – eu amo comida e adoro jantar e todos os diferentes tipos de restaurantes que você pode ir em todo o mundo; Eu amo isso. E depois vinho – sou fã de vinho, então sempre tenho que beber vinho em todas as refeições. Então isso também cobra seu preço. Então, sim, é apenas moderação – tentando manter tudo isso sob controle. É um trabalho em tempo integral. [Risos]”
Tate também falou que nunca seguiu o famoso “estilo de vida Rock and Roll’ muito à risca:
“Eu nunca fui um verdadeiro usuário de drogas ou esse tipo de coisa, então nunca foi realmente um problema para mim. Outras pessoas têm lutado com isso. Para mim, é principalmente sobre comida e vinho. [Risos] Eu amo beber. [Risos]
“Quando você sai e come em um restaurante, eles não estão projetando sua comida para ser saudável para você; eles estão projetando para ter um sabor bom, então você vai querer comer mais”, acrescentou. “Então eles colocam todas as coisas ruins lá que deveriam manter sob controle. Mas não é disso que se trata os restaurantes. E pessoalmente, eu viajo mais de duzentos dias por ano, e é onde estou comendo – em restaurantes – à todo o tempo.”
Atualmente, o músico celebra os 30 anos os clássicos álbuns “Empire” e “Rage For Order” do Queensryche.