PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Resenha: NxWx77 – “Touching The Terror” (EP) (2025)

Brasília, a capital do poder nem sempre vista com bons olhos graças a nossa classe política que ali habita, sempre teve um legado de bons nomes no Hardcore/Crossover: Os Cabeloduro, D.F.C., Terror Revolucionário, Besthöven e some aí também o NxWx77 (ou Nuclear Weapon 77).



Contando com veteranos músicos da cena underground candonga, o grupo formado por Marcel Ianuck (baixo e vocal, ex-Deceivers, ex-Macakongs 2099 e apresentador do podcast Decifrando Discos), Márcio Reis (guitarra, ex-Deceivers), PC Montalvão (guitarra, Sapatos Bicolores) assim como Rodrigo Pinto (bateria, ex-Peter Perfeito), lançou seu mais novo trabalho, o EP “Touching The Terror” (2025).

Lançado inicialmente de forma virtual, agora o disquinho saiu também em CD, de tal forma que além das quatro faixas inéditas, traz mais duas bônus tracks com Paulo Vinicius na bateria (ex-Macakongs 2099 e Narcoze). Para a banda:

‘Touch The Terror‘ não é apenas sobre caos ou destruição, mas sobre se manter firme, desafiar imposições e encontrar aqueles que compartilham nossos valores. Somos filhos do underground, criados para enfrentar a adversidade de cabeça erguida, sem arrependimentos”



Uma boa prévia do que está por vir

Mesmo para um EP, a banda junto com os selos Helena Discos e Two Beers Or Not Two Beers Records capricharam no material: são dois painéis com uma capa bacana criada por Túlio Dourado (D.F.C.) e encarte contendo as letras. Já disse isso antes, mas sempre bom reforçar: não importa o estilo ou tipo do lançamento, é importante que as bandas tenham um material. Ainda que simples, mas que seja atraente e que valorize seu trabalho.

Reprodução/Facebook

No quesito som, “Touch The Terror” é a minha faixa favorita, dessas para abrir a roda nos shows e agitar muito; “Lake Paranoia”, que ganhou vídeo em animação, tem refrão para cantar junto e “Dis Is Fear”, lançada originalmente no split “Peste Nuclear” (2018), certamente, mantém o pique elevado.

Mixado e masterizado por Zé Misanthrope (A Peste, Vela Negra, Omfalos), “Touching The Terror” (2025), uma boa prévia do que pode vir a ser o vindouro segundo disco do grupo, podendo ser adquirido nos sites da Helena Discos, da Two Beers Or Not Two Beers Records ou diretamente com a banda.



Nota: 7

Integrantes:

  • Marcel Ianuck (vocal e baixo)
  • Márcio Reis (guitarra e vocal)
  • PC Montalvão (guitarra)
  • Rodrigo Pinto (bateria, faixas 1 a 4)
  • Paulo Vinicius (bateria, bonus tracks)

Faixas:

  • 01 Touch The Terror
  • 02 Dogday Everyday
  • 03 We Told You So
  • 04 Lake Paranoia
  • 05 Dis Is Fear (bônus track)
  • 06 Bacchanalia Open Air (bônus track)
PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]