PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Resenha: The Night Flight Orchestra – “Give Us The Moon” (2025)

O The Night Flight Orchestra mais uma vez conseguiu. “Give Us The Moon” (2025) é um daqueles discos que fazem qualquer roqueiro ceder à tentação e dançar, entregando uma celebração irresistível do Rock e do AOR com fortes influências do pop e disco dos anos 70 e 80. Lançado pela Napalm Records e disponível no Brasil pela Shinigami Records em uma edição digipack caprichada, este álbum reafirma a grandiosidade da banda sueca, mesmo após a trágica perda do guitarrista e compositor David Andersson em 2022. Dessa forma, sob a liderança de Björn Strid, transformaram a dor da partida em combustível para um dos discos mais vibrantes da carreira.



Reprodução/Divulgação

Uma viagem sonora

Com 13 faixas, “Give Us The Moon” não deixa a peteca cair em nenhum momento. A abertura com “Stratus” – após a intro “Final Call” – já dá o tom da viagem sonora. A faixa chega trazendo sintetizadores e guitarras envolventes que lembram o melhor do Rock oitentista. “Shooting Velvet” continua a jornada com um refrão que gruda na cabeça e, sem dúvida, solos impecáveis. “Like The Beating Of a Heart” é um verdadeiro presente aos fãs de melodias marcantes, enquanto “Paloma” adiciona um toque cinematográfico à experiência. “Cosmic Tide” traz elementos progressivos e uma levada envolvente, enquanto a faixa-título “Give Us The Moon” é um hino de pista de dança para quem não tem medo de se entregar ao groove. E se ainda houvesse dúvidas da capacidade da banda em criar hits, “A Paris Point Of View” dissolve qualquer hesitação, com sua atmosfera vibrante assim como seus vocais apaixonantes.

“Way To Spend The Night” é dançante ao extremo. É apertar o play e o corpo automaticamente começa a se sacudir.

Nostálgico e competente em sua proposta

Björn Strid merece um destaque especial: é quase inacreditável que o mesmo vocalista que leva suas cordas vocais ao extremo no Soilwork consiga entregar interpretações tão melódicas e cativantes no The Night Flight Orchestra. Contudo, a química entre os integrantes permanece afiada. Sharlee D’Angelo (baixo) e Jonas Källsbäck (bateria) garantem a pulsação impecável, enquanto John Lönnmyr (teclados) adiciona camadas nostálgicas e ricas. As backing vocals de Anna Brygård e Åsa Lundman continuam sendo um diferencial, dando ainda mais brilho ao som sofisticado da banda.



“Give Us The Moon” é um forte candidato às listas de melhores do ano. Além disso, o álbum ainda consolida o The Night Flight Orchestra como um dos principais nomes do Rock retrô moderno. Desse modo, se existe um álbum capaz de arrancar sorrisos e colocar qualquer um para dançar, é este. Em tempos onde a nostalgia encontra seu lugar na música contemporânea, a banda mostra que o passado certamente pode ser revisitado com frescor e autenticidade. Discaço!

Integrantes:

Björn Strid (vocal)
Sebastian Forslund (guitarra e percussão)
Rasmus Ehrnborn (guitarra)
John Lönnmyr (teclado)
Sharlee D’Angelo (baixo)
Jonas Källsbäck (bateria)
Anna Brygard (backing vocal)
Åsa Lundman (backing vocal)

Faixas:

Final Call (Intro)
Stratus
Shooting Velvet
Like the Beating of a Heart
Melbourne, May I?
Miraculous
Paloma
Cosmic Tide
Give Us the Moon
A Paris Point of View
Runaways
Way to Spend the Night
Stewardess, Empress, Hot Mess (and the Captain of Pain)

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]