Lançamentos Hard Rock 2023: Winger (USA), Extreme (USA), Shakra (Suíça) & Temple Balls (Finlândia).
Seguindo os passos e inspirado nos quadros Dica Rápida e Madrugada Metal, abrimos uma nova porta para aqueles, que assim como nós, curtem diversos estilos, mas por conta da famigerada “falta de tempo” ou mesmo a falta de curiosidade, deixam que alguns discos e/ou bandas passem despercebidos.
Sabemos que, às vezes, ouvir um single ou ir na carona de quem já conhece a banda (ou álbum), facilita. Dessa forma, o mergulho ao conhecimento pode ser feito sem grandes receios, similarmente, como o que acontecia quando um amigo nos mostrava um disco.
Em Rock Minute, falaremos em poucas linhas sobre as bandas e discos apresentados nesta sessão.
Hora de listar quatro bandas e seus respectivos novos trabalhos, que em nosso ponto de vista merecem atenção especial e audições também especiais.
Enfim, sejam bem vindos ao…Rock Minute.
WINGER – “SEVEN”

Nove anos separam “Better Days Comin” de “Seven” , novo álbum de inéditas do quinteto americano.
Lançado oficialmente no dia 05 de maio, através da gravadora Frontiers Records, “Seven” apresenta 12 faixas inéditas calcadas no bom e velho Hard Rock, mostrando que, ainda que tenha se mantido em longo hiato, Winger ainda é capaz de oferecer ao seus fãs um disco excepcional. Além do instrumental, destaco os vocais que são, igualmente, precisos e “maduros” de Kip Winger. Além disso, o novo álbum também marca o aniversário de 35 anos da banda.
Singles extraídos de “Seven”: “Voodoo Fire”, “Tears Of Blood”, “It All Comes Back Around”, “Proud Desperado”
EXTREME – “SIX”

Após quinze longos anos de hiato, o quarteto americano quebra o silêncio e surpreende os fãs de Hard Rock com um novo álbum de inéditas.
Lançado oficialmente em 09 de junho, através da gravadora earMusic, “Six” , sexto álbum oficial da carreira, apresenta 12 faixas inéditas distribuídas em aproximadamente 53 minutos.
Mantendo a fórmula de seus trabalhos anteriores, ao mesmo tempo em que as guitarras ganharam uma dose extra de peso, Extreme é mais uma da banda da velha guarda do Hard Rock, lançando um disco honesto, maduro, coeso e necessário.
Mais que “um novo registro” da banda, “Six” é mais um disco que, inegavelmente, merece um lugar de destaque na lista de “Melhores do Ano” na categoria Hard Rock.
Singles extraídos de “Six”: “Rise”, “Rebel”, “Banshee”, “Other Side Of The Rainbow”, “The Mask”, “Hurricane”, “Thicker Than Blood”
SHAKRA – “INVINCIBLE”

Três anos após “Mad World”, décimo segundo álbum da carreira, editado em fevereiro de 2020, o quinteto suíço lança “Invicible”, décimo terceiro registro de sua longa jornada.
Lançado oficialmente em 09 de junho, através da gravadora AFM Records, o disco apresenta 12 novas composições, distribuídas em aproximadamente 53 minutos.[
Mantendo a mesma fórmula musical de seus trabalhos anteriores, “Invincible” é mais um grande trabalho do quinteto suíço voltado ao Hard/Melodic Hard Rock, dessa maneira, despontando como um dos melhores discos da banda e também de 2023.
Ao lado de nomes como Winger e Extreme, Shakra pode se orgulhar de ter lançado um disco com potencial para disputar uma vaga na seleta lista de “Melhores do Ano” na categoria Hard Rock.
Singles extraídos de “Invincible”: “The Way It Is”, “Tell Her That I’m Sorry”, “Invicible”
TEMPLE BALLS – “AVALANCHE”

Dois anos após o excelente “Pyromide”, o quinteto finlandês lança mais um excelente disco de inéditas.
Lançado oficialmente no dia 10 de novembro, através da gravadora Frontiers Records, o disco apresenta 11 faixas inéditas distribuídas em aproximadamente 40 minutos.
Seguindo a mesma linha dos trabalhos lançados anteriormente, em especial o supracitado “Pyromide”, o novo registro é mais um grande passo na carreira do Temple Balls que ergue a bandeira do Hard Rock, representando muito bem, diga-se de passagem. um dos países prolíficos quando o assunto é boa música.
Na seleta lista de “Melhores do Ano” na categoria Hard Rock, “Avalanche” é sem dúvida um forte candidato disputando as primeiras posições.
Duvida? então ouça e tire suas próprias conclusões.
Singles extraídos de “Avalanche”: “Strike Like A Cobra”, “No Reason”, “Trap”, “All Night Long”