Em uma nova entrevista à Variety, o ex-vocalista do Van Halen, Sammy Hagar, conversou sobre a sua forma de trabalhar e como é para ele lidar com outras pessoas quando o assunto é composição.
Sammy Afirma que é uma pessoa “fácil de trabalhar” e que “não tem ego” na hora de compor. As pessoas não costumam ter dificuldades para trabalhar com Sammy Hagar.
“Sem querer bater no peito nem nada, mas sou um cara muito fácil de trabalhar. Eu realmente não tenho ego quando se trata de música. Sou sempre melhor quando estou com outras pessoas, serei o primeiro a admitir algum erro. Eu pessoalmente sei que quando escrevo músicas com Eddie [Van Halen] ou Joe [Satriani], elas são melhores do que eu mesmo poderia fazer sozinho.”
Sabemos que existe uma rivalidade entre Sammy e o vocalista original do Van Halen, David Lee Roth. No entanto, Hagar é descrito como um cara agradável e receptivo.
Recentemente, Joe Satriani comentou a abordagem musical de ambos os vocalistas em uma entrevista e corroborou as palavras de Hagar sobre si mesmo:
“Tenho a tendência de pensar que a verdadeira diferença aqui é que Sammy tem uma maneira realmente inclusiva de ver a vida e ele percebe quando há um conflito que está atrapalhando a realização de algo bom e ele tenta consertar isso.”
“Então, como resultado, é como se ele dissesse: ‘Sim, vamos tocar’ Ain’t Talkin’ ‘Bout Love’. Eu sei que não é minha música, mas é legal.’ Agora você pergunta a David Lee Roth: ‘Ei, você vai fazer ‘5150’?’ É claro que ele nunca fará isso.
“Então há uma grande diferença aí, é que você tem um cara que é muito flexível porque está pensando nos fãs, e então você tem outro cara que, não sei por que Dave é tão inflexível em alguns assuntos – eu realmente não, porque eu não o conheço.
“Eu deveria perguntar a Steve [Vai] sobre isso; quero dizer, Steve conhece [David bem]. Não posso dizer que realmente o conheço.”
