PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Sepultura: segundo Max Cavalera, “‘Chaos AD’ foi um álbum decisivo no Metal”

O líder do Soulfly, Max Cavalera, conversou com Radioactive MikeZ, do programa 96.7 KCAL-FM “Wired In The Empire”, sobre o 30º aniversário do quinto álbum do Sepultura, “Chaos AD“, e a importância do disco na carreira do musico.



Ele comentou o seguinte:

“Esses álbuns, para mim, são como filhos. Gosto de comemorar seus aniversários. Quase sinto que preciso comprar um bolo e fazer uma verdadeira festa em cada data. Acho que comemoramos através da música, porque estamos fazendo todas essas turnês legais para celebrar a música”.

“Claro que não estou afirmando que vamos fazer a festa do ‘Chaos AD’ , mas se acontecer, vai ser muito legal. Este ano o Soulfly [álbum de estreia] também comemora 25 anos e esses são dois discos realmente próximos do meu coração, ambos. ‘Chaos AD’ abre com a batida do coração de Zyon. É um disco muito especial. É quase como um momento decisivo no metal, um daqueles discos que meio que quebraram as regras de como o metal pode ser. Porque antes de ‘Chaos AD’ tudo era super rápido e agressivo, e eu acho que com ‘Chaos AD’ mostramos que há outra maneira de fazer música agressiva, um pouco mais lenta e mais orientada para o groove, com coisas como ‘Territory’ e ‘Slave New World’ e ‘Refuse/Resist’.



Sepultura/Reprodução

“Estou super orgulhoso desses discos – super orgulhoso. Vamos ver o que acontece. Ainda não tenho nada concreto. No momento, estou apenas comemorando como todo mundo – apenas aproveito que eles existem na minha vida e muito feliz por fazer parte da criação de discos assim.”

O Sepultura estava no auge criativo e comercial em 1993 quando lançou “Chaos AD” com Max na voz e guitarra, Andreas na guitarra, Paulo no baixo e Igor na bateria. O álbum vê sonoramente o transcender de sua estética Thrash Death Metal para uma produção mais eclética, apresentando ritmos orientados para o Groove, incorporando riffs melancólicos, paisagens sonoras industriais e até mesmo introduzindo elementos Punk Hardcore ao longo do álbum. Com canções de protesto como “Refuse/Resist” e “Biotech Is Godzilla”, escrita por Jello Biafra, espalhando teorias da conspiração, as letras politicamente carregadas ajudaram a moldar um álbum inovador.



Sepultura/Chaos AD/Reprodução
PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

  1. Cheguei a pegar o Vinil desse disco. é outra energia…clássico!!!! Sepultura era para ser a melhor banda de Thrash Metal, era rival de Slayer e Metallica na minha opinião!!!! Chaos AD era e ainda é um album marcante, cheio de feeling e riffs marcantes, os primórdios do Sepultura é algo sobrenatural em termos de conteúdo e coisas boas!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]