O sessão dualidade da vez será dedicado ao norueguês Jørn Lande.
A dualidade é um dos alicerces essenciais no desenvolvimento do Metal e seus principais subgêneros. Um dos discípulos mais fiéis de Ronnie James Dio não poderia deixar de ser citado aqui.
Um dos melhores da atualidade, Jørn Lande
O norueguês Jørn Lande é, inegavelmente, um dos melhores vocalistas de Metal na atualidade, além de ser um exímio representante das grandes vozes da geração passada.

Carreira Prolífica:
É impossível falar sobre o vocalista, atualmente, sem mencionar sua carreira prolífica, com participação em inúmeros projetos.
A saber, ele fez parte do Masterplan, Avantasia, Allen/Lande, Ark e claro sua carreira solo, tendo 14 álbuns lançados, inclusive os álbuns Heavy Rock Radio I e II, onde interpreta clássicos do Rock e até Pop dos anos 80, de artistas como Kate Bush e Journey.


Portanto, é justamente nesse ponto onde queremos chegar aqui, sua impressionante e intimidadora versatilidade vocal e musical.
Assinatura Musical :
Para além de seu poderio vocal, Jørn é um grande contador de histórias, desde temas mais banais do cotidiano até contos medievais grandiosos, casos recorrentes de amores não correspondidos e até seu grande amor pela música, mais precisamente pelo Rock e Metal, podemos ouvir sendo contado ao longo de sua carreira, trazendo um assinatura musical em todos os seus projetos.

As raízes no Hard Rock:
Desde os primórdios de sua carreira ainda na Noruega, o vocalista sempre se manteve muito fiel a suas raízes no Hard Rock e Heavy Metal, mesmo em projetos com propostas musicais mais distintas, como é o caso do Ark e Beyond Twilight (Prog metal) ou até mesmo o Masterplan (Power Metal) e sua recorrentes participações no Avanstasia (Power Metal/Symphonic Metal), foi no Hard Rock, entretanto, que Jørn encontrou seu norte.

É evidente que dentro desta proposta, Lande possa transitar muito melhor dentro de uma dualidade musical que sempre o acompanhou ao longo dos anos, desse modo, o David Coverdale e o Ronnie James Dio que habitam a voz de Jørn vivem em harmonia.

Sendo dono de uma potencia vocal e interpretação artística arrebatadora, o músico consegue encontrar o equilibro entre a calmaria e a tempestade de maneira sublime.

Sem mais delongas, selecionamos alguns exemplos da cativante dualidade musical carreira de Jørn Lande, dos seus anos iniciais, passando pelos inúmeros projetos e parcerias com músicos de peso até sua impressionante carreira solo, recheada de verdadeiros clássicos modernos.
Infelizmente, o projeto entre Jorn Lande e o guitarrista Trond Holter, que deu origem ao álbum conceitual “Dracula – Swing of Death” lançado em 2015, não está disponível no Spotify. Mas é possível ouvir o álbum na integra pelo link abaixo:
Redação: Vaz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.