O Skid Row segue procurando por um novo vocalista que possa substituir à altura o excelente cantor sueco Erik Gronwall. O vocalista precisou deixar a banda por conta de uma leucemia linfoblástica aguda, diagnosticada em 2021.
Erik gravou o mais recente trabalho do grupo, o ótimo “The Gang’s All Here”, e chegou a excursionar com a banda, inclusive, causando euforia nos fãs por conta de sua técnica extremamente apurada.

Infelizmente ele não pode continuar e comunicou o seu desligamento por questões de saúde. Em uma nova entrevista concedida ao canal Cover Band Confidential, o baterista Rob Hammersmith, comentou sobre a situação de Erik:
“Em uma situação como essa, é obviamente uma montanha-russa emocional
Você tem muitos fatores em jogo. Há o lado comercial das coisas, mas você está falando sobre um problema de saúde. Somos todos adultos. Somos todos seres humanos razoáveis e entendemos que é lamentável que não pudesse ter ido mais longe do que foi, mas é a realidade. E está fora do nosso controle.
Uma coisa que aprendi sobre os membros originais e os caras do Skid Row, eles são caras incrivelmente trabalhadores, eles são incrivelmente leais e comprometidos com essa coisa que eles trabalharam muito duro para criar. E isso soa como uma resposta clichê, mas de uma forma ou de outra, a máquina continuará a rodar. E exatamente como será o nosso futuro, eu não sei, mas não é o fim do Skid Row. Isso é certo.”

Sobre a possibilidade da banda realizar novos shows chamando vocalistas convidados, como aconteceu recentemente com Lzzy Hale, Rob diz:
“Não temos shows confirmados até o momento desta conversa. Estamos falando com algumas pessoas que podem potencialmente fazer os slots de convidados especiais, exatamente o que Lzzy fez conosco. Esperamos que isso possa se concretizar antes do final deste ano. E, enquanto isso, estamos procurando uma pessoa permanente, um cantor permanente. Então, neste momento, não há nenhum anúncio concreto que eu possa fazer. Mas sim, esse é o plano neste momento.
As coisas sempre andam mais devagar do que você gostaria. Como seres humanos, acho que em uma situação como essa, é normal querer se apressar e ter uma resposta e uma solução. E estamos realmente apenas trabalhando nisso… Temos um disco ao vivo saindo no final deste ano, do qual estamos todos muito orgulhosos. Trabalhamos duro com a mixagem e a embalagem do disco. Então, estamos todos muito satisfeitos com isso e ansiosos pelo lançamento disso.”