Os canadenses do Skull Fist foram uma das primeiras bandas a receber grande destaque no movimento que ficou conhecido como NWOTHM (New Wave Of Traditional Heavy Metal). A proposta era bem simples: gravar novos álbuns se utilizando da sonoridade mais old school enraizada nas bandas pioneiras do estilo.
“Head Of The Pack”, de 2011, e “Chasing The Dream”, de 2014, literalmente, fizeram a cabeça dos headbangers em todo o mundo e o Skull Fist parecia predestinado ao sucesso. Tudo acabou desandando quando o vocalista Zach Slaughter resolveu abandonar o barco em 2015 e a banda anunciou encerramento das atividades pouco depois. Para a alegria dos fãs, este fim não durou muito e o grupo retornou apresentando “Way Of The Road”, terceiro trabalho da discografia e, apesar de não poder ser classificado como ruim de forma alguma, não traz o mesmo brilho dos seus antecessores alternando momentos ótimos e outros nem tanto.
Tentando se reafirmar na cena e mostrar que o velho Skull Fist está de volta com força total, os canadenses lançarão seu próximo full lenght batizado de “Paid In Full”, no dia 22 de abril, via Atomic Fire Records. O disco chamou a atenção com seu primeiro single “Long Live The Fsit” e promete trazer a tão esperada sequência de “Chasing The Dream”. Foram publicados dois trailers sobre “Paid In Full” e você pode assistir a ambos logo abaixo:
O novo registro foi gravado no Vespa Studios e mixado por Chris Snow e Eric Rats. Enquanto isso, a masterização ficou a cargo de Harry Hess. Segundo Zach Slaughter, vocalista e guitarrista da banda, o álbum possui influencias de todos os trabalhos anteriores e vai desde o Speed Metal mais raiz até o Hard Rock.
Segue o tracklist de “Paid In Full”:
- Paid In Full
- Long Live The Fist
- Crush Kill Destroy
- Blackout
- Madman
- For The Last Time
- Heavier than Metal
- Warrior Of The North
Assista ao videoclipe do single “Long Live The Fist”: