Todos sabemos que para ser um bom músico é ncessário estudar muito, praticar muito e estar absolutamente comprometido com seu respectivo instrumento. Todos os caras virtuosos da música sabem disso e, além de todo esse esmero, dão muita atenção a outras coisas como condicionamento físico e alimentação.
Acontece que ninguém está isento de passar por um período conturbado ou por alguns momentos de displicência. Imaginem tocar um set de bateria em um show do Slayer, por exemplo, sem estar 100% preparado para isso.
O baterista Paul Bostaph, (Slayer, Testament, Exodus e Forbidden), compareceu ao podcast ‘Put Up Your Dukes’, do ex-vocalista do Exodus, Rob Dukes, e concedeu uma nova entrevista onde revelou qual foi o seu pior show como músico profissional.
Paul disse o seguinte:
“Tive um show com o SLAYER em que eu não estava tocava muito bem. Isso foi durante a era ‘Divine Intervention’, em 1994. Então, eu não estava praticando muito minha bateria e uma turnê apareceu assim do nada, foi tipo, com apenas duas semanas de antecedência. Então eu me lembro de tocar naquele show e Eu nunca deixei cair tantas baquetas em toda a minha vida. minhas mãos não estavam prontas para aquilo E então eu estava ali tocando, e estava bem até, quer dizer, eu Fui levando do jeito que dava. Mas ninguém deveria ter que passar por isso, foi como uma façanha de sobrevivência ou um ato de sobrevivência, é exatamente o que era. Eu não estava com o condicionamento físico que deveria estar, então, enquanto tocava as baquetas voavam para fora da minha mão, os músculos responsáveis por segurar as baquetas não estavam fazendo seu trabalho. Então, sim, eu diria que este foi fisicamente, provavelmente, o pior show que fiz, apenas fisicamente e tendo em mente o fato de eu não estar pronto para fazer aquilo. as baquetas voavam das minhas mãos”.
Um dos melhores bateras…acredito que todo bom músico tem alguma história para contar, mesmo que seja ruin!!!! Com o tempo e prática vc vai tomando conta das coisas…o mais importante mesmo é adquirir experiência, com a experiência vc driblar momentos difíceis e focaliza no que vc realmente é bom…isso serve para outras profissões também!!!! Valeu!!!!