Em recente entevista à Silver Tiger Media da Austrália, o ex-vocalista do Accept, Udo Dirkschneider, falou sobre como tem sido trabalhar novamente com seu ex-companheiro de banda, o baixista Peter Baltes, nas recentes turnês da banda U.D.O.
Udo respondeu o seguinte:
“Sim, Peter estava nos ajudando na turnê europeia e na América do Sul. Nosso baixista, Tilen Hudrap, tinha um grave problema de saúde. Ele teve alguns desmaios em Munique, em um show. E então, para nós, foi tipo, ‘O que podemos fazer? Parar a turnê ou tentar conseguir um novo baixista?’ Eu já estava em contato com Peter. Eu fiz com ele um álbum clássico com as forças armadas alemãs, e nós fizemos o projeto Dirkschneider & The Old Gang, então eu estava em contato com Peter.”
“Liguei para ele e disse: ‘Peter , estou com um problema, um problema sério. Preciso de um baixista. E talvez você possa nos ajudar. E então ele disse: ‘Sim, tudo bem. Me da um dia’. E então ele retornou e disse ‘Sim, eu farei isso’. E deu muito trabalho para ele tocar todos essas músicas do U.D.O. E então ele disse, ‘Sim, eu te ajudo, contanto que você esteja procurando por um novo baixista.’ Mas veremos. Tenho a sensação de que ele quer se juntar à banda. E ele se divertiu muito. Ele disse: ‘Uau. Isso foi ótimo. Eu me diverti muito com essa banda. É muito legal.’ Vamos ver.”
“Peter é um grande baixista, para mim, um dos melhores do heavy metal. Ele é uma lenda. E claro, eu trabalhei com ele por muito tempo. Ele é um bom cantor, ele é um bom compositor. Talvez veremos o que o futuro nos trará. Então, nunca se sabe.”
Peter Baltes/Reprodução
Udo também tocou no fato de que a formação atual do Accept conta apenas com o guitarrista Wolf Hoffmann, da formação original da banda:
“Não quero dizer nada de errado, mas acho que somos mais Accept do que o próprio Accept no momento. Resta apenas um membro original no Accept, e é Wolf Hoffmann. Então, é interessante, muito interessante esse tipo de coisa.”
Confira a entrevista completa no canal do Youtube :