Enquanto o novo álbum de estúdio do Testament não chega, o vocalista Chuck Billy está com o pensamento voltado para o desenvolvimento de seu primeiro disco solo.
E parece que esse disco deverá trazer à tona um lado do vocalista que os fãs ainda não conhecem. Você já imaginou ver o cara que canta Thrash Metal com o Testament simplesmente gravar canções voltadas ao Rock clássico e ao Blues?
Em uma nova entrevista concedida ao Full Metal Jackie, Chuck confirmou os planos de lançar este registro e disse que já tem um produtor em específico como alvo. Ele explicou:
“Na verdade, no Milwaukee Metal Fest, falei com o vocalista do Hatebreed, Jamey Jasta. Eu cantei nos discos solo do Jamey e fiz algumas coisas com ele, e foi algo muito bom. E então falei com ele sobre a possibilidade de ele produzir um disco para mim e trabalhar em algumas músicas. E conversamos brevemente sobre isso, ele vai reunir alguns caras, vamos fazer algumas músicas e então faremos algo. Mas eu quero fazer algo que não seja Testament, com certeza. Já fiz muitos discos e músicas desse tipo. Quero fazer algo mais simples, que soe old school, como os discos antigos que costumávamos ouvir nos anos 70 e 80. Apenas Rock And Roll limpo e cru, talvez com um pouco de Blues, apenas algo em que eu não precise forçar muito a voz, apenas algo que seja realmente confortável e natural para mim, eu acho.
Há um lado diferente de mim que não coloco no Testament porque não quero mudar o nosso direcionamento. Mas como um disco solo, acho que terei a oportunidade de fazer isso.”