PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

The Kovenant: novo álbum está sendo preparado, “não será outro ‘Nexus’, mas será semelhante porque é o mesmo grupo de pessoas”

Tendo lançado dois álbuns cultuados pelos fãs de Black metal nos anos 90, o Covenant precisou mudar seu nome em 1999 por causa de uma banda homônima da Suécia. A banda em questão tocava música eletrônica, mas foi registrada primeiro.



Já sob o nome The Kovenant, o grupo mudou demais sua sonoridade e, apesar de ter se mantido em atividade e lançado alguns discos entre o final dos anos 90 e meados dos 2000, o som ligado ao Industrial, Gothic e outras vertentes, acabou desagradando os fãs de pérolas como “In Times Before the Light” (1997) e “Nexus Polaris” (1998).

O grupo estava em um grande hiato que já durava muitos anos. Mas no último dia 14 de dezembro finalmente se reuniu para tocar, principalmente, canções de seus dois trabalhos mais ovacionados.

Agora, a intenção é continuar com a banda, inclusive, lançando um novo álbum em breve. A formação atual conta com Nagash (baixo e vocal), Steinar Sverd Johnsen (teclado), Sarah Jezebel Deva (vocal), Astennu (guitarra) e Hellhammer (bateria). Portanto, quase toda a formação clássica que gravou “Nexus Polaris”. Somente o guitarrista Blackheart (Amund Svensson), não esteve presente, mas continua ligado a banda e deverá fazer parte das sessões de composição.



Em uma nova entrevista concedida a Metal Hammer, Nagash e Sarah Jezebel Deva comentaram sobre a reunião. Nagash começou dizendo o seguinte:

“Ao longo dos anos, nós meio que perdemos contato uns com os outros porque estávamos muito ocupados com outras bandas. O Hellhammer tem o Mayhem e alguns dos outros caras estavam envolvidos com outros projetos como Arcturus e Dimmu Borgir. Sarah estava envolvida com outras coisas, como Therion, Cradle Of Filth e outras coisas.

Então, ao longo dos anos nós meio que nos afastamos um pouco, mas muito aleatoriamente nós começamos a conversar novamente e começamos a ficar juntos de novo, e todos nós simplesmente nos conectamos muito facilmente. Então foi muito rápido quando dissemos, ‘e se nós realmente nos juntássemos novamente e começássemos a tocar?’. E todos disseram ‘sim’ sem hesitação. Então nós rapidamente começamos a pensar, ‘Porra, como devemos começar isso?’.

Então encontramos um ótimo empresário — Håkon Grav, ele também empresaria o Emperor e costumava trabalhar para a revista Scream, então eu o conheço de lá, na Noruega. Conseguimos convencê-lo a nos assessorar e foi muito rápido a partir daí. Acabamos de nos reconectar, todos nós fizemos alguns ensaios rápidos e foi como se nunca tivéssemos parado de tocar juntos. Foi tipo, ‘Tocamos no mês passado?’. Foi como uma química natural entre todos nós. Então foi muito divertido tocar juntos de novo.”



Sarah disse o seguinte complementando as falas de Nagash:

“Realmente aconteceu muito rápido. É como se todos estivessem fazendo ligações e enviando e-mails e se reconectando, e você fica apenas pensando, ‘Oh, vai levar uma eternidade para que tudo isso aconteça’. E então, de repente, ficamos sabendo sobre Håkon e, em seguida, esse show aparece, esse primeiro show, e é, tipo, ‘Uau, isso foi muito rápido’. Nós nem tivemos tempo para pensar. Então, se alguém estava pensando em desistir, foi difícil, porque os voos estavam reservados. Foi tão, tão rápido. É, tipo, ‘Bem, Sarah , você pode fazer isso? E Sarah, você pode fazer aquilo?’. E eu fiquei apenas, ‘Oh, eu tenho que dizer sim agora porque eu disse sim para todo mundo’. E foi tão incrivelmente rápido antes do primeiro show ser reservado, e então mais shows estavam chegando e mais shows, e é, tipo, ‘Bem, é isso. Está acontecendo’. Foi literalmente uma questão de meses.”



Nagash mencionou o seguinte sobre o novo material do The Kovenant:

“O novo material em que estamos trabalhando não será outro ‘Nexus’. Será semelhante porque é o mesmo grupo de pessoas, mas a nova música é uma combinação de todos os álbuns. Mas será mais Metal e mais extremo. Será um pouco para trás no tempo do material de ‘SETI’ e ‘Animatronic’, mas ainda incorporará todos os elementos, mas mais coisas novas, porque todos nós nos desenvolvemos como pessoas.”

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]