PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

The Wrestlers: prodígios italianos do Thrash old school lançam excelente disco de estreia

Os italianos do The Wrestlers apresentaram no último dia 7 de março o seu disco de estreia autointitulado. E ele foi feito justamente para você que, assim como nós, ama o Thrash Metal old school. O álbum chegou de forma independente, mas possui mídia física e também está disponível nas principais plataformas de streaming.



O tracklist de “The Wrestlers” é constituído por 10 faixas que somam pouco mais de 40 minutos de duração. E é o suficiente para apresentar mais uma revelação pertencente a esta nova safra de nomes relacionados ao Thrash Metal. Mas não se trata de qualquer revelação, aqui estamos realmente falando de um grupo que, apesar de muito jovem, também é muito talentoso e criativo.

A sonoridade dos italianos me remeteu bastante a uma outra revelação do gênero, o Mechanic Tyrants. Inclusive, o disco de estreia dos vizinhos alemães possui resenha no site do Mundo Metal e você pode ler nossa análise clicando AQUI.

A banda nasceu em 2018 fundada pelo guitarrista e vocalista Alex Murru, que conta hoje com o auxílio de Simone Mura (baixo) e, completando o trio, Samuele Oggiano (bateria). O grupo executa um Thrash/Speed bastante enérgico com os pés bem fincados na sonoridade da velha escola – ao menos, na maior parte do tempo.



Novatos tocando feito gente grande

O disco está bem distribuído entre faixas muito velozes e viscerais como “Necrophilic Woman”, “Rapist Demon”, “Explosion Of Skull”, “Le Leggi Dell’Umanità” e “Mr. Beer”, mas alterna o ímpeto quase adolescente dos músicos com canções mais trabalhadas e surpreendentemente maduras como “The Apocalypse Of Blood”, “After The Apocalypse” e “Metal Father”.

Ainda há espaço para construções um pouco mais ousadas e explorando elementos melódicos como em “Look At The Dark” e “Violent Storm”. Ambas evidenciando a inspiração em bandas de Heavy Metal tradicional, principalmente, no que diz respeito aos solos e no trato com trechos instrumentais mais complexos.

Pela pouca idade dos meninos, pela qualidade entregue na produção e na própria estruturação das faixas, podemos concluir que trata-se de uma banda muito promissora. Vale ficar atento nos próximos passos do The Wrestler e torcer para que não sejam cooptados por nenhum empresário ou selo que imponha a eles os caminhos musicais que devam obrigatoriamente seguir.

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]