Em uma entrevista concedida ao canal “Yes! You CAN Play Guitar!”, o ex-baixista do Megadeth, David Ellefson, foi perguntado se o famoso Big Four do Thrash norte americano dos anos 80 deveria ou não ser expandido para um Big Five já que as bandas consideradas menores tem crescido bastante. Ele respondeu o seguinte:
“Bem, acho que se fosse para abrir esse portão, teria que ser um ‘Big Six’, porque você deixaria o EXODUS entrar e provavelmente deixaria entrar OVERKILL. Assim você teria uma banda da Costa Oeste e uma banda da Costa Leste, porque eu acho que começa a ser assim. Se houvesse um ‘Big Five’, seria o EXODUS, com certeza, vejam, foi deles que veio Kirk Hammett. Eles eram os caras da cena lá em cima. Eu me lembro do Kerry King me dizendo: ‘Tom Hunting é insano, cara’. Tom Hunting é o cara.
É minha opinião que depois que Kerry viu ele tocar e conheceu os caras do EXODUS, ele viu o EXODUS tocar e aprendeu como Tom Hunting tocava, ele foi para casa e fez o Dave Lombardo tocar como Tom Hunting. É por isso que o SLAYER ficou tão rápido. Aqueles cinco shows que Kerry fez conosco que nos trouxeram para a Bay Area abriram seus olhos para, tipo, ‘Uau. é Assim que se faz.’ E então ele voltou para Los Angeles, saiu do megadeth e continuou com o SLAYER. Mas ele colocou o SLAYER em forma, porque ele tinha visto… era algo como, ‘Teus olhos viram a glória do que o thrash metal realmente era na Bay Area’, e isso ajudou o SLAYER a se tornar o SLAYER.”