Peter Baltes, ex-baixista do Accept, em entrevista ao apresentador Claudio Pérez do canal Cuero Y Metal Radio, respondeu sobre como foi fazer turnê e gravar com seu companheiro de banda de longa data, Udo Dirkschneider, como parte dos seu projetos UDO e Dirkschneider. Peter falou desse modo:
“Bem, acho que já faz quase dois anos desde que toquei pela primeira vez com o U.D.O. e devo dizer que estou extremamente, extremamente feliz. Gosto dos músicos. Eles são todos músicos muito bons. O som do Udo é o melhor que já ouvi em muitos, muitos, muitos anos. E temos muitas coisas interessantes chegando. Então, é muito divertido para mim. Eu o ajudei inicialmente há dois anos — ele apenas me pediu para ajudar entrando em turnê — e estou feliz por ter ficado, porque meio que senti falta de fazer turnês. Então agora estou de volta aos shows. Mas somos amigos a vida toda, então é maravilhoso estarmos juntos novamente.”

Quando lhe perguntaram sobre a controvérsia que surgiu com o lançamento americano do quinto álbum do Acceot, “Balls To The Wall”, já que alguns consideram título e capa homoeróticos, assim como as letras “London Leatherboys” e “Love Child”, Peter disse:
“Bem, sim, era controverso naquela época, mas é só porque ninguém entendia. Mais tarde na vida, as pessoas entenderam a letra e perceberam, ok, não é o que é. E ‘Balls To The Wall’ é apenas um álbum icônico que, para o ACCEPT, viverá para sempre. É um dos maiores álbuns ou maiores músicas de metal do mundo.”
Peter Baltes, entre sair do Accept e tocar na banda do vocalista UDO Dirkschneider
Peter Baltes deixou o Accept no ano de 2018, logo após o lançamento do álbum “The Rise Of Chaos”, quarto full lenght da banda após o retorno com “Blood of Nations” em 2010.
Posteriormente, em 2020, ele passou a fazer parte da banda Dirkschneider & the Old Gang, que igualmente conta com o ex-guitarrista do Accept, Stefan Kaufmann. Já em 2023, foi a vez de Peter Baltes entrar na banda UDO, a princípio somente para tocar em turnês. No entanto, o ex-baixista do Accept ocupou o lugar em definitivo, lançando inclusive o álbum “Touchdown” no mesmo ano.

Atualmente, a banda UDO conta com os seguintes integrantes: Udo Dirkschneider (vocal), Andrey Smirnov (guitarra), Sven Dirkschneider (bateria), Dee Dammers (guitarra) e Peter Baltes (baixo).