PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

E se David Coverdale houvesse substituído David Byron?

David Coverdale contou ao site SWCTCN (https://swctcn.com/) sobre sua audição no Uriah Heep.

DAVID COVERDALE / Acervo / Facebook

Vamos dar a nossa contribuição!



O lendário vocalista David Coverdale (ex-Deep Purple, Whitesnake) entrou para o Deep Purple no ano de 1973, substituindo Ian Gillan. Em 1974, foi lançado “Burn”, oitavo full lenght da banda, o qual se tornou clássico absoluto do Hard Rock 70’s. Ele se apresentou pela primeira vez com a Mark III (Jon Lord, Ritchie Blackmore, Ian Paice, Glenn Hughes e ele próprio) no festival California Jam, cerca de dois meses após o lançamento do “Burn”, para um público estimado entre 200 e 400 mil pessoas.

Sobre o “Burn”:

Clássicos: Deep Purple – “Burn” (1974)


Sobre o “California Jam”:

Com o Deep Purple, Coverdale ainda gravou “Stormbringer” (1974) e “Come Taste The Band” (1975). Porém, o quinteto se dissolveu em 1976, motivado, principalmente, pelos excessos de Glenn Hughes e Tommy Bolin.

Em 1977, foi lançado o debut solo, “White Snake”, com canções compostas por Coverdale e o guitarrista Micky Moody. O nome do disco inspirou o nome de sua futura banda, Whitesnake. Após lançar “Northwinds”, ainda como David Coverdale, ele começou a formação de sua banda definitiva, a qual dura até os dias atuais.



DAVID COVERDALE / URIAH HEEP / Reprodução

Antes de começar sua carreira solo e, posteriormente, o Whitesnake, Coverdale fez audição para o Uriah Heep, porém segundo ele, não havia intenção alguma de ser o substituto de David Byron e razão do encontro foi por pura diversão.

Coverdale afirmou:

“Na verdade, não foi uma audição. Nunca tive intenção de fazer parte da banda. Eu apenas toquei com o Uriah Heep para me divertir. Caras legais, mas nunca foi uma consideração de carreira. Eu sabia o que queria fazer e fiz. Ainda continuo fazendo isso, na verdade.”

Mick Box já havia comentado a respeito em algumas entrevistas:

“Ele estava interessado no trabalho. Ele veio com uma grande garrafa de conhaque Ramey Wine e entrou. Nós apenas tocamos por horas e foi ótimo. Nós matamos a garrafa; claro que gostamos de beber. Conseguimos que a equipe nos abastecesse de cerveja, então estávamos um bar. David entrou lá e se divertiu. Tivemos um grande momento.”



Conforme mencionado pelo site SWCTCN:

“Como David Coverdale e Mick Box revelaram, não foi uma audição real para o músico no final. No entanto, eles se divertiram muito juntos por horas quando Coverdale foi lá. Mesmo que o vocalista do Whitesnake não tenha se tornado um membro do grupo, esta audição fortaleceu a amizade entre eles.”

A pergunta que fica é, como seria sido, se ao invés de John Lawton, David Coverdale houvesse substituído David Byron? Haveria “Firefly”? “Innocent Victim”? “Fallen Angel”? Teria existido Whitesnake?



Podemos imaginar mil e uma possibilidades para o que poderia ter acontecido, mas o fato real é que, Coverdale seguiu seu destino com o Whitesnake e John Lawton ingressou na banda, tendo gravado três excelentes discos, que marcaram os fãs, mesmo não tendo alcançado o sucesso da era Byron.

Ou seja, tudo aconteceu como deveria.

Nota: a capa da matéria não passa de uma brincadeira. Substituímos a imagem do saudoso John Lawton pela de David Coverdale, para imaginar como seria a foto do line-up do Uriah Heep, se tivesse seguido com Coverdale ao invés de Lawton.

Eis a foto original:

URIAH HEEP / line-up 1976/1977 / Acervo

Confira o artigo sobre David Coverdale e a resenha do clássico “Whitesnake” (1987):

Clássicos: Whitesnake – “Whitesnake” (1987)


Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.



Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]