Desde que a idolatria existe, o artista é incomodado por fã histéricos e egoístas, que acham que o mundo de seu ídolo gira em torno de suas vontades e que o seu ídolo inspirador deve realizar tudo que eles queiram. Nem sempre é assim, pois ser fã de algo ou de alguém é mais do que normal, isso quando entra no âmbito do reconhecimento e do aprecio à arte em si. Também pode acontecer do artista não ser muito amigável e detestar maiores contatos.
O caso em específico vem acontecendo com o ilustre Wolfgang Van Halen, filho do lendário Eddie Van Halen, na qual o mesmo tem discutido com fãs e haters através das redes sociais.
Tudo isso é comentado no episódio do The Music Biz Weekly Podcast, com Michael Brandvold e Jay Gilbert.
Entre indas e vindas com os fãs, Wolfgang aparenta estar implacável e impaciente com determinadas atitudes desses (pseudo) fãs.
Em uma dessas mensagens Wolfgang diz:
“Ninguém merece Por ser fã ou não. Só porque eu nunca respondi a VOCÊ não significa que eu não responda aos fãs. Esperar coisas só porque você é um fã é simplesmente estúpido. Nada pior do que um fã intitulado. Ufa.”
A resposta de uma fã a esse comentário posto acima veio logo após o ato, citando o fato de que se ele parasse de dar atenção aos haters e atendesse mais aos seus fãs, seu dia seria bem melhor, caso ela mesma recebesse comentários de seu ídolo. A rede utilizada é o Twitter.
O nome da suposta fã é Rachel e ela respondeu a Wolfgang da seguinte forma:
“Na verdade, estou tão desapontada agora que não vou ouvir o álbum 24 horas por dia, 7 dias por semana no meu carro”.
Por conta disso, aparentemente, Wolfgang perdeu uma fã e isso pode estar em escalas maiores. Porém, querer vigiar de tal maneira as atitudes do seu determinado ídolo acaba por prejudicar o espaço dele e do próprio fã.
Wolfgang parece estar tranquilo quanto a esse tipo de problema e continuará seguindo do mesmo jeito e seus comentários ao pé da letra.
Confira o vídeo sobre esse tema logo abaixo: