Oriundo de Nashville (EUA), o quinteto americano Visitant é mais uma promessa do chamado Blackened Death Metal.
A banda lançou em dezembro do ano passado, “Dematerialization”, single do vindouro disco de estreia, ainda sem título e sem data oficial de lançamento.
Trazendo em seu line up, a vocalista Chelsea Strickland, os guitarristas Matthew Brown e Taylor Tidwell, o baixista Terran Fernandez e o baterista Anthony Lusk-Simone, a banda traz em sua musicalidade (segundo eles) influências de grupos como Naglfar, Gojira, Goatwhore, Enslaved e Opeth.
Sobre sua introdução na música extrema, bem como o videoclipe de “Dematerialization”, a vocalista Chelsea explica:
“Logo antes da ideia do Visitant, eu estava martelando ‘A Maldição da Casa da Colina’ e ‘A Maldição da Mansão Bly’ e fiquei apaixonada. Eu realmente criei um apego a eles porque as emoções eram relacionáveis. Meu avô ficou com uma doença terminal na mesma época. Minha mãe também ficou gravemente doente na mesma época. Eu associei a série a eles… Os sentimentos que tive enquanto assistia aquilo. Foram comparáveis a eventos da vida real. De qualquer forma, eu estava apaixonada por como essas séries foram escritas e filmadas lindamente. A cinematografia foi tão soberba. Fiquei viciada … e quando me mudei de Pensacola para Nashville, comecei o Visitant com Matt. O nome é outra palavra para uma aparição. Eu queria incorporar as vibrações intensas, mas de partir o coração que ele carregava. Então eu senti que o nome era adequado. Sempre adorei histórias de fantasmas desde criança. Discutir as ideias e conceitos do Visitant com Matt (Brown, guitarrista) e Taylor (Tidwell, guitarrista), foi fácil. Queríamos criar um projeto onde pudéssemos nos sentir livres para escrever o que quiséssemos sem que fosse muito complicado ou forçado. Para torná-lo tão escuro e arrepiante quanto queríamos que fosse”.
Som bem brutal e rasgado, gostei!!!! Belo clipe, valeu!!!!