A banda de Speed Metal alemã, Vulture, lançará seu novo álbum, “Dealin Death”, o terceira de sua carreira, no dia 21 de maio pelo selo Metal Blade Records. Eles já disponibilizaram o single “Malicious Souls”.
Quando se trata de Thrash ou Speed Metal contemporâneos, há poucas bandas que conseguem encarar o Vulture alemão. Estabelecendo seu status com o EP “Victim To The Blade” de 2016 e o full lenght “The Guillotine” de 2017 e, consolidando sua reputação com “Ghastly Waves And Battered Grave” em 2019, eles agora retornam com o poderoso álbum “Dealin ‘Death”, um dos discos mais implacáveis que o gênero já viu. “Pegue todos os nossos elementos-chave – riffs ferozes, mudanças de meio-tom, vocais agressivos, tons altos, mudança de dinâmica, sintetizadores de terror e harmonias clássicas de guitarra e lance-os em um molde, então você tem ‘Dealin’ Death ‘”, diz o guitarrista Stefan Castevet. “O resultado soa um pouco ‘de volta ao EP’ aos meus ouvidos, mas contém novas abordagens que nunca incluímos em nossa sonoridade até agora, como coros com harmonias.”
“Malicious Souls”
Quando chegou a hora da banda entrar em estúdio, o processo de gravação foi feito por dois colaboradores distintos: o álbum gravado no Monkey Moon Studios em Dortmund por Alexander Stöcker, o guitarrista do Stallion, enquanto a produção era mais uma vez feita por Marco Brinkmann no Hellforge Studio. “Essa cooperação acabou sendo ótima!” diz o vocalista Leo Steeler. “A maneira de Alex gravar e toda a atmosfera do estúdio foi muito motivadora e inspiradora para todos nós. Marco, por outro lado, sabe exatamente como devemos soar e já se tornou literalmente o sexto membro da banda. Trabalhar doze horas por dia durante dez dias seguidos era muito cansativo, sua programação diária era ‘levantar, produzir, dormir’, mas o esforço valeu a pena.” Acho que ‘Dealin’ Death ‘é a melhor álbum que já fizemos. A mixagem em si é absolutamente perfeita para os meus ouvidos”, diz Castevet. “É muito mais direto e menos cheio de reverberação do que seu antecessor. Foi muito importante para nós, desta vez, seguir o conselho de Marco e tornar todos os elementos-chave audíveis para o ouvinte. Os vocais soam penetrantes, o baixo está presente, proporcionando calor em toda a mixagem, e as guitarras têm o melhor som que já tivemos, e o mesmo vale para a bateria. É muito natural e dinâmico, mas direto ao ponto.” E agora, com tudo feito, a banda está ansiosa para divulgá-lo. “Mal podemos esperar para receber o feedback sobre isso, espero que as pessoas admirem tanto quanto nós! Assim que a pandemia passar, também mal podemos esperar para fazer shows e até mesmo turnês novamente.”
Integrantes:
- L. Steeler (vocal)
- S. Castevet (guitarra)
- M. Outlaw (guitarra)
- A. Axetinctör (baixo)
- G. Deceiver (bateria)
Faixas:
- Danger Is Imminent
- Malicious Souls
- Count Your Blessings
- Gorgon
- Star-Crossed City
- Flee the Phantom
- Below the Mausoleum
- Dealin’ Death
- Multitudes of Terror
- The Court of Caligula
By: Metal Blade Records
